Para que que serve cataia?
Para que que serve cataia?
O nome
cataia em tupi-guarani significa“folha que queima”. Na medicina popular emprega-se infusões da casca, para tratar diversos males, como úlcera, câncer, dores em geral, problemas respiratórios e malária. O chá da casca também é utilizado como estimulante físico e mental.
Como usar folha de figo?
Como fazer – Receita de chá de folha de figo- Colocar as folhas de figo e a água dentro de uma panela e levar ao fogo para ferver;
- Deixar ferver durante 15 minutos ou até metade da água ter sido reduzida;
- Coar e servir-se imediatamente.
Quais os benefícios da folha de cataia?
A
cataia é uma planta bastante conhecida nos dois faxinais amostrados, pois possui um amplo efeito medicinal, sendo usada para o pulmão, nevralgia, curar a gripe, abrir o apetite, como depurativo, garrotilho, sinusite, dor de estômago, fraqueza, aliviar os sintomas da menopausa, fazer suar, vermífogo e cicatrizante.
Qual o benefício da Marcela?
Com ação analgésica, anestésica e antisséptica, a macela é eficaz para aliviar diversos tipos de dores: dor de cabeça, dor de dente, cólicas menstruais e dor de estômago. Uma xícara de chá deve bastar para oferecer alívio imediato.
Como fazer whisky de cataia?
20 folhas da planta em 1 litro de cachaça durante 20 dias, deixa o líquido amarelado igual ao
Whisky, pronto para o consumo.
Como fazer chá de folha de figo?
Você precisará ferver meio litro de água em uma panela média e quando ferver, adicionar 3 folhas frescas de figueira e deixar cozinhar por 15 minutos. Depois desse tempo, você coa o líquido, consome morno sem açúcar e em jejum.
Qual os benefícios da folha do figo?
A riqueza de nutrientes, como fibras, ácidos gordos e antioxidantes, nas
folhas do figo é ótima para ajudar a diminuir os níveis elevados de colesterol mau (LDL).
Para que serve a folha de abacate?
O
abacateiro serve para ajudar no tratamento de abcessos, problemas do fígado, aftas, anemia, amigdalite, infecções urinárias, bronquite, cansaço, cefaleias, diarreia, dispepsia, dor de barriga, estomatite, estresse, gases, gota, hepatite, má digestão, tosse, tuberculose, varizes e vermes.