Como tratar fungos na gravidez?
Como tratar fungos na gravidez?
O tratamento para candidíase na gravidez geralmente é iniciado com o uso de creme vaginais ou pomadas antifúngicas receitadas pelo obstetra ou ginecologista. A candidíase que não gera sintomas também precisa ser tratada, porque que a infecção não passe para o bebê durante o parto.
Quais os riscos da candidíase na gravidez?
A candidíase na gravidez é bem comum e não tem perigo para o seu bebê. Mesmo que não prejudique, se o bebê nascer de parto normal e você estiver com candidíase, é possível que ele apresente os sintomas da doença nos seus primeiros dias de vida, como algumas feridinhas brancas dentro da boca - o tão conhecido sapinho.
Pode tomar Fluconazol na gravidez?
Nos três primeiros meses de gestação evite tomar remédios. Siga orientações de seu médico obstetra. O ideal é não fazer o uso do Fluconazol na gestação, principalmente no primeiro trimestre, ou seja, até as 12 semanas.
Quem tá com candidíase pode ter parto normal?
- A candidíase não afeta diretamente o bebê, no entanto, infecções de repetição podem levar ao trabalho de parto prematuro. Mas se gestante não tratar e ainda tiver a infecção no momento do parto, o bebê corre o risco de ser contagiado na hora de passar pelo canal vaginal - alerta a ginecologista.
Quando aparece candidíase na gravidez?
A candidíase ou monilíase não é diferente, ela é uma proliferação de fungos comuns da flora vaginal devido há hormônios que aumentam nessa fase da vida da mulher. A candida na gravidez pode aparecer em grávidas com qualquer idade gestacional e não faz mal algum ao feto.
Quem toma anticoncepcional pode tomar fluconazol?
O fluconazol não corta o efeito do anticoncepcional e não aumenta o risco de uma gravidez indesejada.