:

Qual a função da Abrasco?

Qual a função da Abrasco?

A Abrasco foi criada com o objetivo de atuar como mecanismo de apoio e articulação entre os centros de treinamento, ensino e pesquisa em Saúde Coletiva para fortalecimento mútuo das entidades associadas e para ampliação do diálogo com a comunidade técnico-científica e desta com os serviços de saúde, as organizações ...

Como se associar a Abrasco?

Faça parte, associe-se à Abrasco, e fortaleça a Saúde Coletiva!...Acessar a página: https://www.abrasco.org.br/associados/associado/cadastroindividual.php;
  1. Preencher os campos do formulário de forma correta;
  2. Realizar o pagamento da anuidade corrente;
  3. E pronto. Uma vez confirmado o pagamento, você já é um Associado(a)!

Qual Associação Brasileira foi criada na década de 70 com o objetivo de apoiar a Pós-graduação em Saúde Coletiva?

ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM SAÚDE COLETIVA (ABRASCO).

Quem regulamenta a saúde pública no Brasil?

No Brasil, a saúde pública é regulamentada pela ação do Estado, através do Ministério da Saúde e demais secretarias estaduais e municipais. O objetivo básico da saúde pública é garantir que toda a população tenha acesso ao atendimento médico de qualidade.

O que foi o movimento da Reforma Sanitária?

O movimento da Reforma Sanitária nasceu no contexto da luta contra a ditadura, no início da década de 1970. A expressão foi usada para se referir ao conjunto de ideias que se tinha em relação às mudanças e transformações necessárias na área da saúde.

Quais são os principais paradigmas da saúde?

São discutidas nesta Unidade as origens européias e latino-americanas da Medicina Social e a originalidade da Saúde Coletiva brasileira. Estes aspectos completam-se com detalhada análise de três paradigmas: o biomédico, o epidemiológico e o sociológico.

O que a Saúde Coletiva prioriza?

Já a Saúde Coletiva se propõe a utilizar como instrumentos de trabalho a epidemiologia social ou crítica que, aliada às ciências sociais, prioriza o estudo da determinação social e das desigualdades em saúde, o planejamento estratégico e comunicativo e a gestão democrática.

Quais são os paradigmas da saúde?

Estes aspectos completam-se com detalhada análise de três paradigmas: o biomédico, o epidemiológico e o sociológico.