Como fazer uma reclamação de barulho no condomínio?
Como fazer uma reclamação de barulho no condomínio?
O síndico pode sugerir também que o morador incomodado faça uma reclamação por escrito no livro de ocorrências. Assim, se houverem outras reclamações feitas da mesma forma, fica mais fácil para o síndico formular uma reclamação com o morador que é foco do barulho. Mas isso só deve acontecer quando há outros reclamando.
Como funciona notificacao de condomínio?
Se o condomínio conta com administradora, a notificação pode ser enviada pela empresa. Essa notificação deve trazer detalhes sobre a infração e dados de como ela fere o regimento interno do condomínio. Após a entrega da notificação, é indicado que o síndico ofereça direito de defesa ao infrator.
Qual a diferença entre multa e advertência?
A advertência por escrito deve ser encaminhada posteriormente ao endereço do proprietário do veículo, da mesma maneira que ocorreria com o envio da multa, com a única diferença que não será cobrado, do infrator, o valor pecuniário que seria devido caso a multa fosse aplicada.
Qual a diferença de advertência?
ADVERTÊNCIA: a advertência é um aviso ao empregado para que ele tome conhecimento do seu comportamento ilícito e das implicações que podem advir em caso de reincidência. ... Mas, o empregado que falta de forma contumaz, pode ser dispensado por justa causa.
Qual é o barulho permitido em apartamentos?
Já a Norma Brasileira (NBR) , da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), estabelece que a emissão de ruídos em zonas residenciais não deve ultrapassar os 55 decibéis no período diurno (entre 7h e 20h) e 50 decibéis no período noturno (das 20h às 7h).