O que quer dizer a palavra detentora?
O que quer dizer a palavra detentora?
1. Que ou aquele que detém.
O que significa detentora do contrato?
Aquela que tem posse de alguma coisa.
Qual o sinônimo de detentor?
6 sinônimos de detentor para 2 sentidos da palavra detentor: Que detém a posse de algo: 1 depositário, dono, possessor, possuidor.
O que significa detentora da marca?
Que é capaz de deter; que detém.
Qual a diferença entre detentor é possuidor?
O possuidor pode vir a adquirir a propriedade através da usucapião, enquanto o detentor não tem legitimidade para tanto, já que está com o bem em virtude de mera tolerância ou permissão, conforme anteriormente mencionado.
Qual a diferença de posse para possuidor?
A posse é o exercício, pleno ou não, de algum dos poderes inerentes à propriedade. Exemplo: o locatário e o comodatário exercem posse sobre o bem. ... Considera-se possuidor todo aquele que tem de fato o exercício, pleno ou não, de algum dos poderes inerentes à propriedade.
Em que difere a detenção da posse?
Conceito de posse: é o estado de fato que corresponde ao direito de propriedade. ... A detenção é aquela situação em que alguém conserva a posse em nome de outro e em cumprimento às suas ordens e instruções.
O que significa a palavra se detém?
Conter-se; reprimir-se.
O que significa obrigado disponha?
Disponha é uma forma de se responder quando alguém nos agradece por alguma coisa. Quando você diz "disponha" após um agradecimento, quer dizer que você estará sempre à disposição para quando a pessoa precisar. Seria o mesmo que dizer que você está "às ordens", mesmo que esteja falando apenas por formalidade.
Qual a diferença entre possuidor é detentor?
Possuidor é aquele tem de fato o exercício, pleno ou não, de algum dos poderes inerentes a propriedade. Desta maneira, o possuidor, ao contrário do detentor, será aquele que de fato exerce alguns ou todos os poderes do proprietário.
O que é mera detenção da posse?
A detenção é a posse desqualificada, na qual há poder de fato, físico sobre a coisa, porém, está tipificado na lei como situação de mera detenção. O caput traz o caso do fâmulo da posse, que ocorre quando alguém sob dependência de outrem, conserva a posse em nome deste ou em cumprimento de ordens ou instruções suas.