:

Quais são as contas do Ativo Não Circulante?

Quais são as contas do Ativo Não Circulante?

O Ativo Não Circulante está dividido em 4 grupos: Realizável a longo prazo, Investimentos, Imobilizado e Intangível. São classificados neste grupo as contas de bens e direitos da empresa cujas realizações se darão no longo prazo (após o término do exercício seguinte).

Como declarar juros recebidos de pessoa jurídica?

Para declarar rendimentos recebidos como pró-labore, preencha a ficha “3 – Rendimentos Tributáveis Recebidos de Pessoa Jurídica”. Clique em novo e adicione os “Dados da Fonte Pagadora”. Para declarar juros sobre o capital próprio, preencha a ficha “5 – Rendimentos tributados exclusivamente na fonte”.

Quais as contas que fazem parte do ativo circulante?

Os ativos que podem ser considerados como circulantes incluem: dinheiro em caixa, conta movimento em banco, aplicações financeiras, contas a receber, estoques, despesas antecipadas, numerário em caixa, depósito bancário, mercadorias, matérias-primas e títulos.

O que é contrair o músculos?

A contração muscular é definida como um “estado gerador de alta tensão” e é sempre seguida de um “estado gerador de baixa tensão”. Em termos simplificados, isso significa que o músculo é colocado sob tensão e depois se relaxa.

Como funciona sociedade um sócio investidor?

Sócio investidor é uma pessoa que aplica dinheiro em uma empresa para obter retorno financeiro. ... Em outras palavras, seu objetivo é valorizar o negócio para obter rentabilidade a partir da aplicação do dinheiro no ativo, mirando prazos variados. O sócio investidor também pode fazer parte da gestão da empresa.

Como declarar recebimento de juros no Imposto de Renda?

Só é necessário fazer a declaração de empréstimo quando o valor tomado ultrapassa R$ 5 mil. Dívidas com valores iguais ou inferiores não precisam ser informados na declaração de imposto de renda. Mesmo assim, o contribuinte pode declarar seu empréstimo na ficha de dívidas e ônus reais, informando a natureza da dívida.

Como declarar juros recebidos de pessoa física?

Caso o montante recebido tenha sido maior do que R$ 1.903,98 por mês, é necessário utilizar carnê-leão para apurar os juros devidos. Depois, basta preencher a ficha "Rendimentos Tributáveis Recebidos de Pessoa Física ou do Exterior", colocando a quantia discriminada por mês de recebimento.