:

Como colocar contexto histórico na redação?

Como colocar contexto histórico na redação?

Para começar a redação por alusão histórica, é preciso recordar-se de um momento da História em que algo relevante para o tema tenha acontecido e citá-lo, relacionando-o ao contexto atual ou à problematização temática.

Quando usar alusões na redação?

Então, as alusões históricas para redação servem para enriquecer a sua argumentação ao citar algum acontecimento ou período histórico que se relaciona com o tema em questão.

Como usar revolução industrial na redação?

A Revolução Industrial poderá ser citada nas dissertações sobre:
  1. Evolução da mulher no mercado de trabalho;
  2. Consumismo e obsolescência programada;
  3. Meio ambiente e Sustentabilidade;
  4. Mobilidade urbana;
  5. Ocupação urbana desordenada;
  6. Desemprego;
  7. Pirataria;
  8. Alimentos industrializados;

Como usar séries na redação?

Relacionar uma série ao eixo temático da redação mostra ao corretor que você consegue articular uma ficção com a realidade de forma crítica. Configura-se, portanto, como uma excelente estratégia para ganhar 200 na Competência 2 (afinal, é a competência que avalia se você traz repertório e se esse é produtivo).

Como usar Segunda Guerra Mundial na redação?

2Segunda Guerra Mundial A segunda Grande Guerra é sempre uma boa alusão para usar em dissertações. O conflito aconteceu de 19 e ficou marcado pelo Holocausto, liderado por Hitler, e pelo uso de bombas atômicas, como as de Hiroshima e Nagazaki.

Como citar uma alusao?

Para fazer uma citação direta, é necessário o uso de aspas e o nome da pessoa a quem se atribui a citação. Ex.: Como disse o filósofo francês Rousseau, “o Homem nasce bom e a sociedade o corrompe”. b) Citação indireta: Neste caso, as aspas não são necessárias, mas devemos dar o crédito ao autor da citação.

Como usar série na introdução da redação?

Escolha uma situação de um livro, filme ou série que esteja relacionada ao tema apresentado na proposta e, a partir daí, mostre como a vida imita a arte e vice-versa. Ou seja, você precisa trazer a situação ficcional para a realidade.