Quais são os tratamentos para a obesidade?
Quais são os tratamentos para a obesidade?
O tratamento da obesidade pode ser feito com dieta para emagrecer e com a prática regular de exercícios físicos, ou até mesmo com uso de remédios indicados pelo médico para ajudar a reduzir o apetite e a compulsão alimentar, ou, em alguns casos, a cirurgia bariátrica, pois diminui a área de absorção dos alimentos pelo ...
Qual é o tratamento para a redução do peso corporal?
A perda de peso sempre estará na dependência de um balanço energético negativo, conseqüente à menor ingestão alimentar em relação ao gasto calórico. Classicamente esta situação é alcançada com o binômio redução da ingestão alimentar e aumento da atividade física.
Quais doenças podem ser produzidas ou agravadas pela obesidade?
A obesidade é fator de risco independente para DCV, incluindo DAC, infarto do miocárdio (IM), angina, insuficiência cardíaca congestiva (ICC), acidente vascular cerebral, hipertensão e fibrilação atrial.
Qual o melhor especialista para tratar obesidade?
O Endocrinologista e seu Papel no Tratamento da Obesidade Entre os vários profissionais da equipe multidisciplinar, um dos mais importantes (senão o principal) é o endocrinologista.
O que é obeso grau 3?
Considera-se como obesidade o IMC maior ou igual a 30 Kg/m2. A classificação da obesidade é feita da seguinte forma: Grau I: IMC entre 30 e 34,9; Grau II: IMC entre 35 e 39,9 e Grau III: (obesidade mórbida): IMC acima de 40.
Quais atividades e intervenções devem compor um programa de perda de peso?
A estratégia recomendada para redução de peso envolve uma dieta nutricionalmente correta que provoca uma restrição calórica leve, associada a um programa de exercícios de endurance, junto com uma modificação comportamental envolvendo hábitos alimentares.
Qual a estratégia efetiva para redução do peso corporal total?
Evidências científicas sugerem que a combinação da modificação da dieta e exercício é o comportamento mais apropriado para a redução de peso, e a manutenção do exercí- cio pode ser um dos melhores preditores em longo prazo para a manutenção do peso.
Quais são as doenças e distúrbios mais relacionados à obesidade?
Condições crônicas como doença renal crônica, osteoartrose, câncer, diabetes mellitus (DM), apneia do sono, doença hepática gordurosa não alcoólica, hipertensão arterial e doença cardiovascular estão francamente associadas a obesidade.
Como se chama o médico que cuida da obesidade?
Para cuidar da obesidade pode se consultar com alguns profissionais como: gastroenterologista, nutricionista ou endocrinologista. O BoaConsulta ajuda você a cuidar da sua saúde.