Qual a função do palhaço bufão?
Qual a função do palhaço bufão?
Eram os chamados bufões, os mais distantes ancestrais do palhaço de que se tem notícia. A despeito de sua aparência grotesca e repugnante, o bufão demonstrava conhecimento sobre o mundo e a vida, e inseria seu humor na sociedade, através de ácidos comentários sobre tudo e todos.
Qual é o papel do bobo da corte?
“Os bobos da corte não eram nada bobos. Eles possuíam várias habilidades: versejavam, faziam malabarismos e mímica. ... Principalmente nos séculos XIV e XV, o bobo fazia parte do grupo de artistas sustentados pelas cortes, junto com pintores, músicos e poetas.
O que é o bobo da corte?
O que é Bobo da Corte: O bobo da corte era um artista contratado pelas cortes europeias na Idade Média para divertir os reis e seu séquito. Como um palhaço, era considerado cômico e muitas vezes desagradável, por apontar de forma grotesca os vícios e as características da sociedade.
O que era o bobo da corte?
O bobo da corte era um artista contratado pelas cortes europeias na Idade Média para divertir os reis e seu séquito. ... O bobo da corte vestia uniformes espalhafatosos, com muitas cores e chapéus bizarros com guizos amarrados. Bobo da Corte também pode ser chamado de bufão, do italiano buffone.
Quem eram os bobos da corte?
O bobo da corte era um artista contratado pelas cortes europeias na Idade Média para divertir os reis e seu séquito. Como um palhaço, era considerado cômico e muitas vezes desagradável, por apontar de forma grotesca os vícios e as características da sociedade.
O que é a arte do palhaço?
A arte do palhaço é cultivada no circo, onde algumas personagens são estereotipadas, tal como o palhaço vagabundo, o palhaço de Cara branca e roupas de seda que mostram as hierarquias sociais. Por vezes o palhaço é associado ao aldeão, uma figura pouco ajustada ao papel.
Quando surgiu o bobo da corte?
Sua figura era caracterizada pelo exagero, sendo o excesso uma de suas principais características, tanto nos gestos, nas palavras, como na vestimenta. O bobo teve origem no Império Bizantino, e no fim das Cruzadas tornou-se figura comum nas cortes européias.