:

Como funciona a vacina do tétano?

Como funciona a vacina do tétano?

A vacina contra o tétano é produzida através da inativação da toxina tetânica, produzindo o toxoide tetânico que, quando administrado na forma de vacina, diminui drasticamente o número de casos da doença.

Quais reações da vacina antitetânica?

Reações no local de injeção como dor, exantema (erupções cutâneas), induração e edema (inchaço) podem ocorrer dentro de 48 horas e persistir por um ou dois dias. A formação de nódulo subcutâneo pode às vezes acompanhar estas reações.

Por que a vacina contra tétano dói?

Isso porque o tecido muscular deixa pouco espaço para que o liquido flua pelo organismo, e também porque nos músculos há pouca água, o que dificulta a neutralização o pH do líquido da vacina.

Qual o nome da vacina do tétano?

DTPa (tríplice bacteriana acelular) dTpa (tríplice bacteriana acelular do tipo adulto) dTpa-VIP (tríplice bacteriana acelular do tipo adulto combinada à vacina inativada poliomielite) DT – dupla bacteriana infantil.

Como é a dor da vacina de tétano?

Os efeitos colaterais mais comuns que podem ser causados pela vacina antitetânica são considerados efeitos locais, como por exemplo dor e vermelhidão no local da injeção. É comum que após a administração da vacina, a pessoa sinta o braço pesado ou dolorido, no entanto esses efeitos passam ao longo do dia.

Qual é a vacina antitetânica no cartão de vacina?

É feito com três doses de DTP (vacina contra tétano, difteria e coqueluche, adequada para crianças), aos dois, quatro e seis meses, seguindo-se de um reforço aos 15 meses e outro entre quatro e seis anos de idade.