:

O que habitualmente ocorre com o paciente epiléptico após um quadro convulsivo?

O que habitualmente ocorre com o paciente epiléptico após um quadro convulsivo?

3) Sintomas após o evento (estado pós-ictal): após as crises, com exceção às de ausência, o paciente apresenta período confusional prolongado, sonolência, dor muscular e fadiga. Esses sintomas são úteis na diferenciação de síncope com crise convulsiva.

O que é crise Clonica?

Já na fase clônica o paciente contrai e contorce as extremidades do corpo perdendo a conciência que após a crise é recobrada gradativamente. A diferença entre as crises parciais e generalizadas é o tipo de descarga elétrica excessiva no cérebro.

O que é Estado pôs Ictal?

O estado pós-ictal costuma ocorrer após as crises de início generalizado; é caracterizado por sono profundo, cefaleia, confusão e dor muscular; esse estado dura minutos a horas.

O que fazer no Estado pôs ictal?

Se o paciente apresentar pós-ictal prolongado, um EEG de urgência é indicado devido ao forte indício de status não convulsivo. Caso o atendimento seja ambulatorial, exame laboratorial, Ressonância Magnética e EEG são considerados exames iniciais.

O que é período ictal?

Os estágios da crise convulsiva foram determinados em pré- -ictal, fase que antecede a crise convulsiva e caracterizada por esconder, procurar o dono e agitação; ictal, ou seja, período da crise convulsiva com manifestações variáveis e geralmente com envolvimento da atividade motora, nível de consciência e altera- ções ...