:

O que é alienação parental redação?

O que é alienação parental redação?

Alienação Parental é a desconstituição da figura parental de um dos genitores ante a criança.

Quais os perigos da alienação parental?

a alienação parental causa sérios riscos para a saúde psíquica e emocional do alienado, podendo levar ao desenvolvimento de distúrbios mentais, como a depressão, a ansiedade, os transtornos de identidade, insegurança, baixa auto estima, tendência suicidas, entre muitos outros.

Qual é o resultado de uma alienação?

A alienação é a diminuição da capacidade dos indivíduos em pensar ou agir por si próprios. Os indivíduos alienados não têm interesse em ouvir opiniões alheias e apenas se preocupam com o que lhe interessa, por isso são pessoas alienadas. Um indivíduo alienado pode ser também alguém que perdeu a razão.

Quais são as causas da alienação parental?

A constatação da alienação parental pode causar alterações na guarda compartilhada da criança, aumentar a convivência com o pai alienado para restabelecer o convívio familiar, punir o alienador com multa e, caso seja necessário para a saúde mental da criança ou do adolescente, suspender a autoridade parental.

Tem idade para alienação parental?

Pois bem, este é um assunto ainda em formação. A Lei da Alienação Parental surgiu para cuidar especificamente da vítima menor de idade dos atos praticados pelos seus genitores, avós, tios ou quem detém a guarda. ... Logo, a princípio, não é possível sua aplicação para maiores de idade, aqueles acima de 18 anos.

Quem pode fazer alienação parental?

Qualquer ato de um dos pais, dos avós ou do guardião da criança que a induza a repudiar um dos genitores, ou que dificulte o estabelecimento ou a manutenção do vínculo da criança (ou adolescente) com um dos genitores pode configurar ato de alienação parental!