:

Qual o sinônimo de furto?

Qual o sinônimo de furto?

1 roubo, ladroagem, abafo. Roubo: ... 3 latrocínio, pilhagem, rapacidade, rapina, rapinagem.

Foi roubado sinônimo?

7 sinônimos de roubado para 1 sentido da palavra roubado: 1 abafado, empalmado, escamoteado, furtado, larapiado, rapinado, surripiado.

Qual o significado furto?

O crime de furto é descrito como subtração, ou seja, diminuição do patrimônio de outra pessoa, sem que haja violência.

Como se escreve furtos?

Furtos é o plural de furto. O mesmo que: pilhagens, rapinas, latrocínios, rapacidades, rapinagens, roubos.

Como se chama quem rouba?

O impulso de roubar, também conhecido como cleptomania ou furto compulsivo, é uma doença psiquiátrica que leva ao furto frequente de objetos de lojas ou de amigos e familiares, devido a um impulso incontrolável de possuir algo que não é seu.

O que significa roubado ou furtado?

Roubo é quando há a apropriação de objeto alheio, com emprego de violência física ou psicológica. Já o furto é caracterizado pela apropriação de objeto alheio, sem consentimento e sem o uso de violência.

O que se entende por furto privilegiado?

O furto privilegiado está previsto no § 2º do Art. 155 do Código Penal. Sendo categórico ao afirma que : § 2º – Se o criminoso é primário, e é de pequeno valor a coisa furtada, o juiz pode substituir a pena de reclusão pela de detenção, diminuí-la de um a dois terços, ou aplicar somente a pena de multa.

O que é sonhar com furto?

De modo geral, sonhar com furto significa algumas situações impactantes que você pode passar em breve. Além disso, esse sonho também é um anúncio de novidades e em alguns casos, um alerta sobre problemas.

O que é considerado pequeno valor para o furto privilegiado?

Então, as circunstâncias para aplicação do furto privilegiado denotam situação em que o agente é primário e é de pequeno valor a coisa furtada. A doutrina não diverge. Pequeno valor é aquele que não ultrapassa o salário mínimo vigente à época do fato.

O que se entende por furto famélico?

'” O furto famélico ocorre quando alguém furta para saciar uma necessidade urgente e relevante. É a pessoa que furta para comer pois, se não furtasse, morreria de fome. ... Apenas quando não há violência ou ameaça há o furto famélico (como o nome diz, é furto, e não roubo famélico).