:

Como se estivesse plena de tudo?

Como se estivesse plena de tudo?

Faça com que minha solidão me sirva de companhia. Faça com que eu tenha a coragem de me enfrentar. Como se estivesse plena de tudo. O meu pecado de pensar.

Sou só e tenho que viver uma certa glória íntima que na solidão pode se tornar dor?

Sou só e tenho que viver uma certa glória íntima que na solidão pode se tornar dor. E a dor, silêncio. Guardo o seu nome em segredo. Preciso de segredos para viver.

Porque eu também sou o escuro da noite?

Sim, minha força está na solidão. Não tenho medo nem de chuvas tempestivas nem das grandes ventanias soltas, pois eu também sou o escuro da noite.

Que eu tenha a coragem de me enfrentar Que eu saiba ficar com o nada e mesmo assim me sentir como se estivesse plena de tudo?

Faça com que minha solidão me sirva de companhia. Faça com que eu tenha a coragem de me enfrentar. Faça com que eu saiba ficar com o nada e mesmo assim me sentir como se estivesse plena de tudo. Receba em teus braços o meu pecado de pensar.

Por que escrevo antes de tudo porque captei?

"Por que escrevo? Antes de tudo porque captei o espírito da língua e assim às vezes a forma é que faz conteúdo. Escrevo portanto não por causa da nordestina mas por motivo grave de 'força maior', como se diz nos requerimentos oficiais, por 'força de lei'. Sim, minha força está na solidão.

O que há de ser tem muita força Guimarães?

E aí lembro de Guimarães Rosa, quando dizia que “o que tem de ser, tem muita força”. A gente não tem é que se assustar com as distâncias e os afastamentos que pintam.