:

O que é spray de ocitocina?

O que é spray de ocitocina?

A ocitocina na forma de spray nasal é indicado para facilitar a amamentação ou a retirada de leite materno pelas mamas, pois ajuda a aumentar as contrações dos músculos ao redor das glândulas mamárias, facilitando a ejeção do leite.

Como usar spray nasal ocitocina?

Posologia. Aplicar 1 Jato Em Cada Narina Ao Dia. Uma Melhor Aplicação Do Spray É Obtida Com A Paciente Na Posição Sentada. Para Uso Do Spray: Destampar, Manter O Frasco Em Posição Vertical, Introduzir Na Narina E Inalar Suavemente, Enquanto Se Aperta Firmemente O Frasco..

Como usar o spray Syntocinon?

Como usar o Syntocinon Spray Nasal Sente-se confortavelmente, retire a tampa, segure o inalador na vertical na frente da narina e pressione a bomba do inalador. Inspire suavemente pelo nariz enquanto pressiona a bomba do inalador.

Quantas vezes usar Syntocinon?

Quanto usar de Syntocinon® spray nasal A dose usual é de uma pulverização (uma dose medida de quatro unidades internacionais [UI] de oxitocina) administrada 2 a 5 minutos antes de colocar o bebê para mamar ou de usar a bomba na mama.

Como usar Syntocinon spray nasal para aumentar o leite?

A dose usual é de uma pulverização (uma dose medida de quatro unidades internacionais [UI] de oxitocina) administrada 2 a 5 minutos antes de colocar o bebê para mamar ou de usar a bomba na mama.

Como a ocitocina age no parto?

A ocitocina é um hormônio produzido pelo hipotálamo e armazenado na hipófise posterior. Sua ação é central no trabalho de parto, já que é responsável pelo estímulo das contrações uterinas, e também na amamentação, pois atua no processo de ejeção do leite.

Qual a importância dos hormônios ocitocina e prolactina para as gestantes?

A ocitocina ajuda as mulheres a fazerem as contrações durante o trabalho de parto. Já a prolactina ajuda na amamentação.

Quanto tempo Syntocinon faz efeito?

A ocitocina é absorvida rápida e suficientemente bem, a partir da mucosa nasal, de modo que o efeito sobre a mama ocorre em menos de 5 minutos.