:

Como é feita a correia dentada?

Como é feita a correia dentada?

A correia dentada é feita de um material flexível, geralmente um compensado de lonas, que não são inflamáveis mas podem se romper em caso de períodos prolongados de uso e má condução do carro. Por ser uma peça tão importante para um dirigir tranquilo, a correia dentada precisa de revisão periodicamente.

O que pode causar o rompimento da correia dentada?

Afinal, se o giro do motor está alto e a frenagem não for suave para baixar a velocidade corretamente, vai ocasionar uma distensão na correia. E se isso acontecer com frequência, ela poderá arrebentar.

Como é feita a troca da correia dentada?

Tutorial para trocar a correia dentada
  1. Remoção do filtro de ar, capa da correia sincronizadora (inferior e superior) e o coxim do motor.
  2. Calçar o motor pela parte inferior.
  3. Remoção da roda direita do carro.
  4. Remoção da polia micro V.
  5. Soltar os parafusos do tensionador da correia sincronizadora e remover o componente.

Onde se deve utilizar a correia dentada?

Em um veículo, essa característica é indispensável para que a energia mecânica, produzida pelo motor, seja transmitida e acarrete o movimento. Ainda no contexto de veículos, as correias dentadas se fazem necessárias para que as válvulas de escapamento e de admissão operem com a devida eficiência.

Qual é a função do tensor da correia dentada?

O Tensor de Correia Dentada, também conhecido como tensionador da correia dentada, é uma peça em formato de rolamento com furo excêntrico que possui como principal função manter a tensão da correia dentada no nível correto.