:

Quais são as consequências da violência no trânsito?

Quais são as consequências da violência no trânsito?

Sequelas físicas ou neurológicas, amputações, arrancamentos de membros e, principalmente, as sequelas emocionais que desencadeiam estados de tristeza profunda, depressão, síndrome do pânico e transtorno de estresse pós-traumático (TEPT), são as consequências mais comuns na violência no trânsito.

Como combater a violência no trânsito brasileiro?

Como evitar brigas e prevenir a violência no trânsito Ser gentil ao volante também é indicado. Sempre que possível, dê passagem, não fique buzinando e sinalize. Se cometer algum erro, saiba pedir desculpa e não xingue quem não segue esse mesmo conselho.

Quais os efeitos de um acidente de trânsito?

Os acidentes de trânsito no Brasil causam impactos sociais, ambientais e psicológicos, além de grande demanda de leitos hospitalares, faltas no trabalho, indenizações e gastos materiais. Em um período de seis meses os acidentes de trânsito afastam em média 200 pessoas, por dia, do mercado de trabalho.

O que fazer para diminuir os acidentes?

7 dicas incríveis para reduzir acidentes de trabalho
  1. Faça um diagnóstico de riscos. ...
  2. Sinalize as áreas de perigo. ...
  3. Invista em treinamentos. ...
  4. Incentive a utilização dos EPI. ...
  5. Fiscalize. ...
  6. Defina saídas de emergência. ...
  7. Documente os acidentes de trabalho.

Por que é tão complicado reduzir o número de mortes no trânsito brasileiro?

A queda do número de mortes no trânsito no Brasil é o reflexo de uma série de ações implementadas pelo Governo Federal e pelos governos estaduais e municipais, como as campanhas educativas, que englobam o Maio Amarelo e a Semana Nacional de Trânsito; a intensificação na fiscalização, como a blitz da Lei Seca; o ...