:

Como fazer citação de uma NBR?

Como fazer citação de uma NBR?

Recapitulando
  1. No Word vá em Referências >> Gerenciar Fontes Bibliográficas >> Nova…
  2. Escolha o tipo de Fonte Bibliográfica como: “Relatório”
  3. Preencha assim:
  4. Autor >> Sobrenome: ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE NORMAS TÉCNICAS.
  5. Titulo e Subtitulo: TITULO: SUBTITULO >> NBR 10520: informação e documentação: citações em documentos.

Qual é a ABNT para citação?

Fonte tamanho 10; Com recuo de 4 cm da margem esquerda; O espaçamento das entrelinhas da citação deve ser simples; Entre o texto e a citação utiliza-se 1 espaço de 1,5 cm.

Como pode ser definida a citação de citação?

A citação de citação pode ser definida como a: transcrição literal de parágrafo usando exatamente as palavras usadas pelo autor do trabalho consultado omissão da citação sem alterar o sentido do texto citação de um texto a que tivemos acesso a partir de outro documento transcrição das idéias de um autor usando suas ...

Como fazer citação de citação com mais de 3 linhas?

Citação com mais de três linhas As transcrições de texto com mais de três linhas devem ser destacadas com recuo de 4cm da margem esquerda, com caractere menor que o do texto, sem aspas e com espaçamento simples entre linhas.

Como fazer citação recuada?

O sobrenome do autor, o ano de publicação do livro e a página onde a frase se encontra devem ser informados. Se em algum momento da frase que antecede a citação recuada você se referir diretamente ao autor, seu sobrenome deverá ser grafado apenas com a inicial maiúscula.

O que é citação de citação de um exemplo?

A citação de citação também pode ser chamada de apud, palavra em latim que significa “junto a, perto de, em”. ... Por exemplo: vamos imaginar que você esteja utilizando um autor A como material de consulta para o seu TCC e encontra nesse material uma citação de uma outra obra, do autor B.

Como fazer citação de citação exemplos?

Para fazer citação de citação você deve fazer a referência da fonte original da ideia seguido + apud + referência da fonte que você teve acesso.

Como é feita a citação indireta?

Citação indireta é um texto baseado na obra de um autor. As palavras desse autor não são literalmente transcritas, apenas as suas ideias são reproduzidas. Não são utilizadas aspas, nem é feito outro tipo de destaque, sendo a citação apresentada no corpo do texto.

Como formatar uma citação direta com mais de 3 linhas?

Caso a citação direta seja maior do que três linhas, será preciso fazer um recuo à esquerda de 4 cm, com espaçamento simples e fonte tamanho 10. Entre o texto e a citação, deverá ser utilizado 1 espaço de 1,5 cm.

Quando tem mais de 3 autores como citar?

Para três, quatro ou cinco autores, deve-se informar o sobrenome de todos os autores na primeira citação; para as citações subsequentes, incluir o sobrenome do primeiro autor seguido de et al. (sem itálico).