:

Qual o ético do fluoxetina?

Qual o ético do fluoxetina?

A marca referência da fluoxetina é Prozac, do laboratório Lilly, mas costuma ter um valor mais elevado que o de outras marcas.

Quais os nomes de fluoxetina?

Fluoxetina
  • Referência: Prozac (Eli Lilly)
  • Genérico: assinalado com G.
  • Similar: Daforin (Sigma Pharma); Eufor (Farmasa); Fluxene (Eurofarma); Psiquial (Merck); Verotina (Libbs); Verotina S (Libbs)
  • Cápsula 10 mg: Daforin; G.
  • Cápsula 20 mg: Daforin; Prozac; G.
  • Comprimido 20 mg: Daforin; Prozac; G.

Qual referência da fluoxetina?

Com efeito, o Prozac, do laboratório Eli Lilly, é o medicamento referência da fluoxetina.

Qual o original do fluoxetina?

PROZAC é um medicamento usado para o tratamento da depressão, bulimia nervosa, transtorno obsessivo-compulsivo (TOC) e transtorno disfórico pré-menstrual, incluindo tensão pré-menstrual (TPM).

Para que serve fluoxetina cloridrato de fluoxetina?

A medicação pode ser prescrita para adultos, com o objetivo de aliviar sintomas relacionados às seguintes condições: Depressão (associada ou não à ansiedade) TOC (Transtorno Obsessivo Compulsivo) Transtorno de pânico.

Qual medicamento substitui o fluoxetina?

A sertralina é um antidepressivo presente no mercado desde 1992. Sua dose efetiva é de 50 mg/dia podendo ser aumentada até 200 mg/dia. O perfil da sertralina é muito semelhante ao da fluoxetina, por isso vou me ater somente as diferenças significativas.

Qual a classe farmacológica da fluoxetina?

O que é fluoxetina? Trata-se de um antidepressivo de segunda geração que pertence à classe dos inibidores seletivos da recaptação da serotonina (ISRS).

Quem está amamentando pode tomar fluoxetina?

A fluoxetina é um dos antidepressivos mais estudados durante a lactação e seu uso parece compatível com o aleitamento. Apesar disso, é uma medicação que demora a ser metabolizada pelo organismo e por isso tem uma tendência a acúmulo no sangue quando comparada a outros fármacos.

Por que existe uma demora no início do efeito terapêutico da Fluoxetina?

A principal teoria aceita para explicar tal demora é a da subsensibilização dos receptores pós-sinápticos. O aumento dos níveis de neurotransmissores por inibição da MAO ou bloqueio das bombas de recaptura de monoaminas resulta nesta subsensibilização, cuja resolução se correlaciona com o início da melhora clínica.

Quem tem ansiedade pode tomar Fluoxetina?

A Fluoxetina é uma ótima opção medicamentosa para o tratamento dos transtornos de ansiedade, por ser um antidepressivo com ação serotoninérgica. A dose terapêutica varia individualmente sendo autorizado o uso entre 20 e 80mg por dia.

Quais remédios não pode tomar com fluoxetina?

Dentre os remédios que não devem ser usados em conjunto à fluoxetina, podemos listar:
  • ácido acetilsalicílico;
  • alprazolam;
  • anti-inflamatórios não estereoidais;
  • carbamazepina;
  • clozapina;
  • desipramina;
  • diazepam;
  • fenelzida;

Tem algum remédio natural para substituir o fluoxetina?

A cúrcuma, ou açafrão da terra, tem um poder maior que dar sabor aos alimentos. Agora ela vem sendo utilizada, de forma natural, e no tratamento da depressão. Na sua composição, existe uma substância chamada curcumina, similar aos efeitos da fluoxetina, que é uma droga usada para tratar a doença.

Quais os compostos da fluoxetina?

(ácido cítrico, aroma de pêssego, edetato dissódico di-hidratado, metabissulfato de sódio, propilenoglicol, sacarina sódica di-hidratada, água deionizada). Apresentação: Fluoxetina 10 mg: Embalagens contendo 07, 10, 14, 20, 21, 28, 30 e 60 cápsulas de 10 mg.

O que compõe a fluoxetina?

Composição de Cloridrato de fluoxetina 22,36mg* *equivalente a 20mg de fluoxetina Excipientes: amido, celulose microcristalina, hipromelose.

Tem algum remédio para tomar para ansiedade quando se está amamentando?

Caso haja necessidade do uso de antidepressivos, existem aqueles que podem ser utilizados durante a amamentação, como a sertralina. Porém, podem haver situações em que é necessário o uso de medicamentos que impedem que a mãe amamente o filho, como é o caso da fluoxetina, citalopram e venlafaxina.

Qual antidepressivo pode ser usado na amamentação?

Alguns antidepressivos considerados seguros durante a lactação: amitriptilina, citalopram, clomipramina, fluoxetina (após um mês de vida), fluvoxamina, imipramina, mirtazapina, paroxetina, sertralina e trazodona. Antidepressivos contraindicados: doxepina.