:

Para que é indicado o cloridrato de verapamil?

Para que é indicado o cloridrato de verapamil?

Cloridrato de Verapamil é um medicamento que serve para o tratamento da pressão alta, além de atuar em casos relacionados à frequência cardíaca.

Como funciona o verapamil?

Cloridrato de verapamil bloqueia o fluxo de cálcio para dentro da célula do músculo do coração e das artérias (bloqueador do ca- nal lento ou antagonista dos íons cálcio). O bloqueio dos canais de cálcio do músculo das artérias, melhora a quantidade de oxigênio oferecida ao músculo do coração.

Quais as reações de verapamil?

As reações adversas mais comuns relatadas foram: dor de cabeça, tontura, distúrbios gastrintestinais (náusea, constipação e dor abdominal), bradicardia, taquicardia, palpitações, hipotensão, rubor, edema periférico e fadiga.

Por que o verapamil é utilizado como antiarrítmico?

Este medicamento contém como princípio ativo cloridrato de verapamil. O verapamil é um bloqueador dos canais de cálcio e antiarrítmico da classe IV, que reduz a condução pelo nódulo AV, reduzindo, assim, a resposta ventricular aumentada que ocorre na fibrilação atrial e flutter.

O que é o verapamil?

Verapamil é a substância ativa de um medicamento antiarrítmico conhecido comercialmente como Dilacoron. Esse medicamento de uso oral e injetável é indicado para o tratamento de pressão alta e para dores no peito. Sua ação consiste em diminuir a concentração de cálcio no coração e em diminuir a frequência cardíaca.

Qual o princípio ativo de verapamil?

Vasoton® (cloridrato de verapamil) contém como princípio ativo o cloridrato de verapamil, composto que apresenta a propriedade de inibir seletivamente o fluxo dos íons cálcio para a célula, através da membrana (bloqueador do canal lento ou antagonista dos íons cálcio).

Quais as reações de losartana?

Distúrbios gastrintestinais: dispepsia, dor abdominal, irritação gástrica, cólicas, diarreia, constipação, náusea, vômitos, pancreatite, sialodenite. Distúrbios hepato-biliares: hepatite, icterícia (icterícia colestática intra-hepática).

Quais são os medicamentos antiarrítmicos?

Os agentes antiarrítmicos incluem as seguintes classes de medicamentos:
  • Os agentes de Classe I incluem Flecainida e Propafenona.
  • Os agentes de Classe II são bloqueadores beta.
  • Os agentes de Classe III incluem a amiodarona, dronedarona e sotalol.
  • Os agentes de Classe IV são bloqueadores dos canais de cálcio.

Para que serve o medicamento Dilacoron?

Dilacoron® (cloridrato de verapamil) é indicado para adultos no tratamento de: Isquemia miocárdica (redução da quantidade de oxigênio para o músculo do coração): sem angina (dor no peito); com angina após esforço; angina em repouso.

Qual a classe do verapamil?

52-53-9 Verapamil/Número CAS

Qual medicamento substitui o verapamil?

Cordilat 80mg, caixa com 200 comprimidos revestidos (embalagem hospitalar)

O que acontece se tomar amiodarona?

O Cloridrato de Amiodarona pode induzir a neuropatia sensitivo-motora periférica e/ou miopatia. A recuperação após suspensão do tratamento geralmente ocorre dentro de alguns meses, mas algumas vezes de forma incompleta.

Qual é a função da amiodarona?

A amiodarona é classificada como um antiarrítmico de classe III. Ela atua bloqueando os canais de potássio das células auto excitáveis do coração.

Qual o nome do remédio para arritmia cardíaca?

A Amiodarona, medicamento usado no controle das arritmias ventriculares em pacientes com doença cardíaca e na fibrilação atrial, por exemplo, pode causar dano à tireoide e aos pulmões.

Qual o melhor antiarrítmico?

A melhor opção são betabloqueadores, sendo verapamil/diltiazem ou propafenona o plano B para ESV e amiodarona ou sotalol para TVNS.

Quais os efeitos colaterais do Dilacoron?

As frequências de reações adversas são definidas como:
SistemasComumRara
Alterações cardíacasBradicardia (batimentos muito lentos)-
Alterações no sistema vascularHipotensão, rubor-
Alterações respiratórias, torácicas e mediastínicas--
Alterações no sistema gastrintestinalConstipação (intestino preso) e náuseaVômitos