Quais os riscos de ITU na gestante?
Quais os riscos de ITU na gestante?
Já a gestante com ITU complicada deve ser encaminhada para unidade hospitalar. A ITU na gestação está associada à rotura prematura de membranas, ao aborto, ao trabalho de parto prematuro, à corioamnionite, ao baixo peso ao nascer, à infecção neonatal, além de ser uma das principais causas de septicemia na gravidez(1).
Estou grávida posso tomar Nitrofurantoína?
Nitrofurantoína é um antibiótico que pode ser usado durante a gestação para tratamento de infecções do trato urinário. No entanto, nenhum medicamento é isento de efeito colateral e seu uso deve ocorrer apenas sob prescrição médica.
Estou grávida e tomei ciprofloxacino?
Ciprofloxacino não deve ser prescrita a mulheres grávidas ou lactantes 1, já que não há experiência sobre a segurança da droga nessas pacientes; além disso não é de todo improvável que o medicamento possa causar lesões 2 na cartilagem articular 3 de organismos imaturos.
Para que serve Cefalexina 500mg na gravidez?
A cefalexina é um antibiótico que serve para o tratamento da infecção urinária, dentre outros males. Ele pode ser utilizado durante a gravidez pois não faz mal ao bebê, mas sempre sob orientação médica. Segundo a classificação da FDA a cefalexina possui risco B quando utilizada durante a gravidez.
O que acontece se tomar antibiótico grávida?
Embora os antibióticos sejam amplamente utilizados durante a gravidez, a segurança do feto é alvo de grande preocupação. Mesmo porque estudos de segurança em gestantes são difíceis de serem feitos, pela questão ética. Alguns antibióticos se usados no início da gravidez, podem aumentar o risco de aborto espontâneo.