:

Quantas espécies de café existem?

Quantas espécies de café existem?

O café pertence à família botânica Rubiaceae, que tem cerca de 500 gêneros e mais de 6.000 espécies.

Quantas espécies de café existem no Brasil?

No país, existem diferentes regiões que produzem o grão. Antes de falar um pouco sobre cada uma delas, porém, é fundamental conhecer os dois tipos principais: robusta (ou conilon) e arábica. Mesmo que existam mais de 60 espécies do grão, essas duas são as mundialmente cultivadas e comercializadas.

Qual o tipo de café do Brasil?

Existem muitas variedades da planta de café Arábica. As mais comuns nas melhores regiões produtoras brasileiras são: Bourbon, Catuaí, Acaiá e Mundo Novo. E, dentre essas variedades, existem também várias subvariedades: Bourbon Amarelo e Vermelho, Catuaí Amarelo e Vermelho, variedades de Mundo Novo, etc.

Quais as variedades de café mais encontradas no Brasil?

Arábica Assim, a espécie Arábica hoje é a mais cultivada nas terras brasileiras, representando cerca de 76,4% da produção nacional, enquanto o Café Robusta é responsável por 23,6%.

Quais as duas espécies de café mais produzidas no Brasil?

Existem cerca de 124 espécies de cafés no mundo, mas Coffea arabica e Coffea canephora, essa conhecida como robusta (no Brasil, conilon), são as mais produzidas, representando, em 2019, aproximadamente 70 e 30% da produção nacional, respectivamente.