:

Como conservar a Couve-flor?

Como conservar a Couve-flor?

Como Armazenar: Mantenha a couve-flor dentro de um saco plastico perfurado na geladeira por no máximo 5 dias, lembre-se de remover as partes que contenham pontos escuras e nunca lave, deixe para fazer isso apenas quando for utilizar.

Como fazer flor em conserva?

Modo de preparo
  1. Em uma panela média, coloque a água, o vinagre, o açúcar, o AJI-SAL® e o Tempero SAZÓN®, e leve ao fogo alto para aquecer.
  2. Ao abrir fervura, adicione os vegetais e deixe cozinhar por 6 minutos.
  3. Retire do fogo, espere esfriar e transfira para potes de vidros esterilizados.

Como guardar a couve para não estragar?

A dica é intercalar uma camada de papel toalha com uma de verdura, garantindo que toda a umidade seja absorvida. Coloque as verduras intercaladas com papel toalha em potes de plástico ou vidro esterilizados e tampe-os. Para as folhas maiores, como a couve, guarde em sacos plásticos esterilizados.

Como congelar couve flor crua?

Se você escolher congelar a couve-flor, use o método de congelamento aberto. Espalhe os pedaços de couve-flor separadamente numa forma ou pote plástico e leve ao congelador ou freezer por 2 horas. Após esse tempo, retire do congelador e coloque os pedaços congelados em um saquinho ou pote.

Como fazer o líquido da conserva?

1 medida de água; A mesma quantidade de vinagre; Para cada litro de líquido, use 1 colher (sopa) de sal e 3 colheres (sopa) de açúcar. Caso queira, você pode adicionar também sementes de mostarda e folha de louro.