:

Como saber o PEI do piso?

Como saber o PEI do piso?

Onde fica essa informação? A informação sobre PEI pode ser encontrada nas especificações técnicas fornecidas pelo fabricante. No site da Leroy Merlin você tem acesso a todas as informações do piso cerâmico, inclusive do PEI do piso.

O que é Pei 5?

PEI-4: Ideal para ambientes comerciais de baixa circulação e para todos os ambientes residenciais e com alto tráfego de pessoas. PEI-5: Ideal para áreas externas de ambientes residenciais e para áreas comerciais de grande circulação.

O que é PEI 4 no piso?

PEI 4 - Alta: este é um piso que resiste ao alto tráfego e pode ser utilizado tanto em áreas internas, como externas. Exemplos: residências, garagens, escritórios, restaurantes, lojas, bancos, entradas, caminhos preferenciais, vendas e exposições abertas ao público e outras dependências.

Qual é o melhor Pei de cerâmica?

PEI-1: Ideal para banheiros residenciais. Afinal, nesses ambientes as pessoas não ficam circulando o tempo todo, o que não causa atrito no esmalte. PEI-2: Ideal para ambientes residenciais que não tenham proximidade com áreas externas, como quartos ou uma sala de televisão.

Como saber o PEI do porcelanato?

Os porcelanatos não possuem PEI, nós utilizamos a indicação de Local de Uso. São eles: LA: Sem tráfego (paredes)...Existem cinco tipos de classificação PEI:
  1. PEI 1: Especial para paredes.
  2. PEI 2: Baixo.
  3. PEI 3: Médio.
  4. PEI 4: Alto.
  5. PEI 5: Altíssimo.

Qual a diferença entre piso PEI 4 e Pei 5?

PEI 4 – Recomendado para áreas de moderado a alto tráfego, como estabelecimentos comerciais e garagens. PEI 5 – É o mais resistente e, por isso, recomendado para lugares de altíssimo fluxo de pessoas como lugares públicos, shoppings, aeroportos, rodoviárias e outros com tráfego intenso.

Qual o PEI ideal para piso de banheiro?

E como estamos falando de piso para banheiro, a melhor indicação é PEI 4 ou 5, que tem menos porosidade e é mais resistente para a área molhada.

Qual a classificação dos pisos?

CARACTERÍSTICAS DO REVESTIMENTO
PEIResistência à abrasãoUso recomendado
0Baixíssimanão indicado para pisos
1Baixaambientes onde se caminha com pés descalços ou chinelos
2Médiaambientes residenciais sem portas para ambientes externos
3Média altaambientes residenciais com portas para ambientes externos

Como saber se o piso é de boa qualidade?

Confira se o produto é de qualidade: Resistência a impactos, lascamentos, manchas, uniformidade no tamanho das peças e resistência a mancha de água são alguns dos fatores que fazem a diferença. Pesquise sobre o fabricante: Saber a procedência do piso é essencial para reconhecer suas propriedades.

Em que situação podemos usar as placas cerâmicas PEI 1 2 3 4 e 5?

Pei 3: Resistência média/alta, indicado para todas as dependências, inclusive terraços. Pei 4: Resistência alta, indicado para locais abertos com tráfego moderado como lojas e bancos. Pei 5: Resistência muito alta, indicado para lugares com muito fluxo como rodoviárias ou restaurantes por exemplo.

Como saber se a cerâmica é de boa qualidade?

Confira se o produto é de qualidade: Resistência a impactos, lascamentos, manchas, uniformidade no tamanho das peças e resistência a mancha de água são alguns dos fatores que fazem a diferença. Pesquise sobre o fabricante: Saber a procedência do piso é essencial para reconhecer suas propriedades.

Qual é o pei do porcelanato?

A sigla PEI significa Porcelain Enamel Institute e faz referência ao nome do instituto, localizado nos Estados Unidos, que regulamentou as normas para a classificação da resistência à abrasão superficial. Ou seja, as cerâmicas e os porcelanatos são avaliados de acordo com a capacidade de evitar o desgaste do esmalte.

Como saber a resistência do porcelanato?

Os porcelanatos não possuem PEI, nós utilizamos a indicação de Local de Uso. São eles: LA: Sem tráfego (paredes)...Porcelanato tem PEI?
  1. PEI 1: Especial para paredes.
  2. PEI 2: Baixo.
  3. PEI 3: Médio.
  4. PEI 4: Alto.
  5. PEI 5: Altíssimo.

O que é piso tipo A?

Piso cerâmico tipo A: também chamado de cerâmica de primeira linha, esse tipo de piso cerâmico não apresenta defeitos visíveis e tem garantia de fábrica; ... conhecido como refugo ou cerâmica de terceira linha, tem defeitos visíveis e não tem garantia de resistência.

Qual melhor cor de piso para banheiro?

Ao escolher os pisos para banheiros pequenos, opte por cores mais claras, pois esse tipo de revestimento combina com tudo e também dá uma sensação de amplitude ao ambiente. Já os pisos para banheiro simples com cores mais escuras, podem ser usadas em lavabos, por exemplo, pois sua permanência é menor.

O que significa a classe dos pisos?

A qualidade A indica que os pisos de porcelanato têm tamanhos regulares e que não há defeitos na superfície. Também há uma linha conhecida como linha comercial (ou linha “C”), que são peças com algum tipo de defeito.

O que é classe de uso?

Classes de Uso são especificações de uso dos produtos, onde são indicados os locais em que o produto pode ser assentado.

Qual a melhor marca de piso de cerâmica?

  • Portobello. Consolidada há 44 anos no mercado, a Portobello é hoje a maior empresa de revestimentos do Brasil. ...
  • Cerâmica Portinari. Desde a década de 1970, a Portinari se destaca por fabricar peças únicas. ...
  • Porto Ferreira. ...
  • Artens. ...
  • Eliane. ...
  • Ceusa. ...
  • Biancogres. ...
  • Elizabeth.

Qual é o melhor tipo de piso?

O piso vinílico tem sido uma escolha muito comum, pela facilidade na instalação e por possui várias opções de cores com semelhança na madeira. Outro fator que leva a sua escolha, é o fato de ser produzido com material reciclado, dessa forma apresenta um ótimo custo benefício.

O que é o índice Pei dos revestimentos cerâmicos?

O PEI é a resistência à abrasão, ou seja, ao desgaste da superfície esmaltada causada pelo tráfego de pessoas, contato com sujeiras abrasivas e movimentação de objetos. É o PEI que orienta onde o produto pode ser utilizado. Quanto maior o PEI, maior a resistência ao desgaste do esmalte da cerâmica.