Quais são as frases?
Quais são as frases?
Os tipos de frases são cinco: exclamativas, declarativas, imperativas, interrogativas e optativas. A intencionalidade do discurso é manifestada através dos diferentes tipos de frases.
O que Mafalda quis dizer?
Mafalda foi uma tira escrita e desenhada pelo cartunista argentino Quino. As histórias, apresentando uma menina (Mafalda) preocupada com a humanidade e a paz mundial que se rebela com o estado atual do mundo, apareceram de 19, usufruindo de uma altíssima popularidade na América Latina e Europa.
Como és Manolito?
Filho de um comerciante do bairro, o proprietário do armazém «Don Manolo», Manolito é uma caricatura do imigrante galego. É tosco, ambicioso e materialista, mas não mal intencionado.
Como podemos classificar a frase?
Os tipos de frases são cinco: exclamativas, declarativas, imperativas, interrogativas e optativas. A intencionalidade do discurso é manifestada através dos diferentes tipos de frases. Para tanto, os sinais de pontuação que as acompanham auxiliam para expressar o sentido de cada uma delas.
O que Mafalda quis dizer no último quadrinho?
c) A linguagem verbal não contribui para o melhor entendimento da tirinha, pois todo efeito de humor está contido na linguagem não verbal através da expressão exibida por Mafalda no último quadrinho. ... Contudo, no último quadrinho, a personagem defende o uso de uma tecnologia que apenas reforça os padrões tradicionais.
Quais as características da personagem Mafalda?
Mafalda é uma personagem criada pelo cartunista argentino Quino (). A menina é uma heroína contestadora, revolucionária, inquieta, que se recusa a aceitar o mundo como ele é, procurando sempre formas de questionar e de mudar a sociedade.
O que Mafalda mais gostava de fazer?
Mafalda: a personagem principal, uma menina de seis anos de idade, que odeia sopa e adora os Beatles e o desenho Pica-Pau. Ela se comporta como uma típica menina na sua idade, mas tem uma visão aguda da vida e vive questionando o mundo à sua volta, principalmente o contexto dos anos 1960 em que se encontra.