:

Qual o mal que o escitalopram faz?

Qual o mal que o escitalopram faz?

Ansiedade, inquietude, sonhos anormais, dificuldade para dormir, sonolência diurna, tonturas, bocejos, tremores, sensação de agulhadas na pele; Diarreia, constipação, vômitos, boca seca; Aumento do suor; Dores musculares e nas articulações (mialgias e artralgias);

Para que serve o esc?

Esc® (oxalato de escitalopram) é indicado para: Tratamento do transtorno de ansiedade generaliza (TAG); Tratamento do transtorno de ansiedade social (fobia social); Tratamento do transtorno obsessivo compulsivo (TOC).

Quanto tempo posso tomar o escitalopram?

Duração do tratamento com Escitalopram A duração do tratamento é individual, porém, normalmente, o tratamento é indicado por até 6 meses. Em caso de depressão recorrente, o uso do escitalopram é recomendado por vários anos, para evitar novos episódios. O tratamento não deve ser descontinuado sem consultar o médico.

Pode tomar escitalopram contínuo?

Não existe associação entre uso crônico do escitalopram e quadros confusionais. Se seu médico lhe prescreveu para uso contínuo, não se preocupe. Por outro lado, alguns pacientes podem apresentar episódios de euforia, irritabilidade e/ou aumento de energia.

Quanto tempo pode tomar oxalato de escitalopram?

A dose inicial usual é de 10 mg ou 10 gotas diárias. Dependendo da resposta individual do paciente, a dose pode ser aumentada para um máximo de 20 mg ou 20 gotas diárias. Recomenda-se um tratamento pelo período de 3 meses para a consolidação da resposta.

Quanto tempo tomar oxalato de escitalopram?

Tratamento do transtorno de ansiedade generalizada (TAG) A dose inicial usual é de 10 mg ou 10 gotas diárias. Dependendo da resposta individual do paciente, a dose pode ser aumentada para um máximo de 20 mg ou 20 gotas diárias. Recomenda-se um tratamento pelo período de 3 meses para a consolidação da resposta.