O que tem de novo para Parkinson?
O que tem de novo para Parkinson?
Nova medicação para Parkinson tem efeito benéfico duplo Previsto para chegar ao Brasil no segundo semestre de 2019, o medicamento Safinamida tem efeito duplo em pacientes com Parkinson: aumentando a dopamina e bloqueando o glutamato, o que ajudaria a não piorar ou, até mesmo, a bloquear as discinesias.
O que é bom para Doença de Parkinson?
Comprimidos de levodopa são a única maneira de regular a doença de Parkinson, marcada por rigidez muscular e tremores.
Quando teremos a cura do Parkinson?
Não, mas existem diversos recursos disponíveis. Com medicação e técnicas de reabilitação, é possível controlar os sintomas e também retardar a progressão do Parkinson. Tudo isso combinado é a forma mais eficaz de garantir mais qualidade de vida e maior autonomia aos pacientes.
Tem como reverter o Parkinson?
É importante ressaltar que, as terapias de reabilitação, como fisioterapia e terapia ocupacional, garantem aos pacientes de Parkinson segurança, independência e bem-estar por mais tempo. Não há como melhorar a qualidade de vida do paciente de Parkinson.
Quem tem Parkinson pode tomar remédio para dormir?
Algumas drogas usadas para tratar o Parkinson são também estimulantes, tornando o sono intranquilo e insuficiente. Todos os aspectos acima devem ser discutidos com o médico de confiança para que consiga dormir bem com Parkinson. Em muitos casos, pequenos ajustes na rotina ou nos medicamentos resolvem a questão.
Como se pega a doença de Parkinson?
A Doença de Parkinson ocorre por causa da degeneração das células situadas numa região do cérebro chamada substância negra. Essas células produzem a substância dopamina, que conduz as correntes nervosas (neurotransmissores) ao corpo.