Como é feita a blefaroplastia inferior?
Como é feita a blefaroplastia inferior?
Para fazer a cirurgia, o médico delimita o local em que será feita a cirurgia, que pode ser na pálpebra superior, inferior ou nas duas. Em seguida, faz cortes nas áreas delimitadas e retira o excesso de pele, gordura e músculo e costura a pele, sendo esse procedimento conhecido como blefaroplastia clássica.
Como fazer blefaroplastia pelo convênio?
Além disso, o convênio médico só libera a blefaroplastia com indicação médica. Assim sendo, essa não é uma cobertura que possa ser contratada diretamente. Isso porque, para fins estéticos, as operadoras não costumam liberar o procedimento.
Quando fazer a blefaroplastia?
O momento ideal para se submeter a esse procedimento é quando a flacidez de pele e bolsas de gordura começam te incomodar e gerar aquele aspecto cansado. Na maioria das vezes, essa fase chega por volta dos 40 anos de idade, mas às vezes acontece também de chegar mais rápido.
Como fica a cicatriz da blefaroplastia inferior?
Na pálpebra inferior, a cicatriz fica rente aos cílios e adquire um aspecto muito bom, tornando-se imperceptível com o tempo. A boa qualidade das cicatrizes deve-se, em grande parte, à espessura da pele das pálpebras, uma das mais finas do nosso corpo, auxiliando a recuperação cirúrgica.
Quando fazer blefaroplastia inferior?
A Blefaroplastia Pálpebras Inferiores (Interna) é indicada para pacientes com excesso de gordura ou pele nas pálpebras como bolsa interna, média e lateral. Quando apenas as bolsas são retiradas, a cirurgia pode ser realizada via transconjuntival, sem cicatrizes externas.
Qual plano de saúde cobre blefaroplastia?
Por que o plano de saúde não é obrigado a cobrir blefaroplastia? Tendo em vista que esse não é um serviço previsto pelo Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde da ANS, nenhum plano de saúde cobre blefaroplastia obrigatoriamente.
Quantas vezes posso fazer blefaroplastia?
Quantas vezes posso fazer blefaroplastia? A operação de pálpebras pode ser realizada mais de uma vez, pois com o passar dos anos a flacidez pode voltar a incomodar o paciente.
Quem precisa de blefaroplastia?
A blefaroplastia é indicada para homens e mulheres, principalmente que tenham perda da qualidade de colágeno e flacidez muscular avançadas. Para a realização da mesma, assim como qualquer outro procedimento cirúrgico, o paciente necessita realizar uma bateria de exames previamente.
Quanto tempo leva para sumir a cicatriz da blefaroplastia?
A total cicatrização após blefaroplastia pode demorar até 12 meses, sendo que esse é o tempo para que a incisão se torne apenas uma linha bem fina e quase imperceptível na pálpebra. O tempo de afastamento das atividades laborais é de 30 dias, em média.
Quanto custa uma blefaroplastia superior e inferior?
O valor de uma cirurgia de palpbras (blefaroplastia) muda de caso a caso, como por exemplo se será em cima e embaixo, se será no hospital ou na clínica, qual o tipo de anestesia, enfim o preço é muito variável, de qualquer forma para você ter uma ideia o valor gira em torno de 3.000,00 a 6.000,00 em média.
Qual médico faz cirurgia de blefaroplastia?
Além de melhorar a estética do olhar, a blefaroplastia é essencial para a manutenção da funcionalidade dos olhos, tratando e prevenindo danos ao campo da visão. Por isso o cirurgião oculoplástico é um médico oftalmologista mais indicado para a realização desse procedimento.