O que são pensamentos acelerados?
O que são pensamentos acelerados?
A Síndrome do Pensamento Acelerado é uma alteração, identificada por Augusto Cury, onde a mente fica repleta de pensamentos, estando completamente cheia durante todo o tempo em que a pessoa está acordada, o que dificulta a concentração, aumenta a ansiedade e desgasta a saúde física e mental.
O que causa a síndrome do pensamento acelerado?
Uma das principais causas da síndrome do pensamento acelerado é a nossa exposição diária ao excesso de informação, aliada à sociedade de excessos: o excesso de estímulos (uso de celulares e tecnologias, redes sociais, rapidez de informação), excesso de brinquedos, etc.
Como tratar a mente?
A prática regular de exercícios físicos, desde uma simples caminhada até atividades mais intensas como a corrida, por exemplo, também vai te ajudar a ter uma mente mais calma e ativa. O movimento do corpo faz com que você mantenha o foco na prática física, trazendo a sua consciência para o momento presente.
O que fazer quando sua mente não para de pensar?
Fazer uma difusão do pensamento com a realidade; Saber diferenciar possibilidade e probabilidade para não sofrer por coisas que podem acontecer, mas que têm pouca chance de se concretizarem; Apostar em técnicas de relaxamento como respiração e meditação.
Quais são as causas da SPA?
Ao contrário da Hiperatividade, que possui causas genéticas e ambientais, a SPA está relacionada à dificuldade no gerenciamento dos pensamentos. No mundo moderno, crianças e adolescentes são bombardeados por informações a todo momento e submetidos excessivamente a diversas tarefas, estímulos sociais e preocupações.
O que é Síndrome do spa?
A Síndrome do Pensamento Acelerado (SPA), descoberta pelo psiquiatra Augusto Cury, é produzida por uma hiperconstrução de pensamentos, em uma velocidade tão alta que estressa e desgasta o cérebro.