:

Que médico trata de diabetes?

Que médico trata de diabetes?

Por isso, pessoas com suspeita de diabetes devem agendar uma consulta com o endocrinologista para fazer os exames necessários para o diagnóstico correto da doença.

Quais são os médicos que devo visitar para manter o controle da doença diabetes?

A Equipe de profissionais da saúde no tratamento do diabetes, além do médico endocrinologista e do paciente, deverá contar com um nutricionista, um educador em diabetes e um psicólogo comportamental para ajudar com as mudanças no estilo de vida.

Qual o médico que trata de colesterol alto?

Todos acima de 10 anos devem dosar o colesterol e suas frações pelo menos uma vez. Se elevados, deve-se consultar um endocrinologista para definir o risco cardiovascular individual e planejar um tratamento adequado.

Qual a importância do controle da glicose?

Toda essa energia chega ao nosso organismo graças ao sistema vascular, que transporta o sangue através das artérias, veias e capilares.] Por isso, é tão importante manter os níveis dela sob controle, pois qualquer alteração tem consequências em todas as funções corporais.

Qual a importância do controle da glicemia?

Checar a glicemia diariamente talvez seja a medida mais importante de controle do diabetes. Se as taxas de açúcar no sangue permanecem altas por um longo período de tempo, complicações podem surgir a longo prazo.

Qual o objetivo da glicemia?

O objetivo glicêmico (ou meta glicêmica) são os valores que sua equipe médica determina junto com você para os períodos diferentes do dia (antes e após as refeições, antes de dormir e durante a madrugada). O controle da glicemia (açúcar no sague) é um dos objetivos do tratamento de quem tem diabetes.

O que vem a ser glicemia?

Glicemia: A Concentração de Glicose no Sangue Se a glicose é a principal fonte de energia para o nosso metabolismo, a glicemia é a concentração de glicose presente no sangue.

O que controla glicemia?

Para controlar a diabetes é preciso passar por uma mudança no estilo de vida, como deixar de fumar, manter uma alimentação saudável e mais natural possível, pobre em doces e carboidratos em geral, como pão, arroz ou massa, além de evitar bebidas alcoólicas e praticar atividade física de forma regular.