:

O que significa horário excepcional?

O que significa horário excepcional?

Ao cadastrar um horário excepcional você informa um nome (pequena descrição), a ação (abrir ou fechar horário), a agenda, o período de abrangência e, dependendo do caso, o intervalo de horas e os dias da semana. É possível, por exemplo, configurar a exceção em um determinado dia da semana num determinado intervalo.

O que são pessoas excepcionais?

Sob a denominação de "excepcionais" enquadram-se tanto a.s crianças superdotadas como as mentalmente retardadas. São elas di- ferentes da maioria, pois ocupam os extremos na curva da inteligên- cia. E tanto umas como a:s outras são difíceis, fonte de problemas, pelo que exigem cuidados especiais.

Quem são os excepcionais sem desenvolvimento mental completo?

São relativamente incapazes os maiores de 16 anos e menores de 18 anos; os ébrios habituais, os viciados em tóxicos, e os que, por deficiência mental, tenham o discernimento reduzido; os excepcionais, sem desenvolvimento mental completo; os pródigos, entre outros. Ver artigos 3º a 5º do Código Civil.

Quantos fonemas há na palavra expoente?

ALGUNS EXEMPLOS Ascender - /ascender/ – 6 fonemas e 8 letras; Expoente - /expoente/ – 7 fonemas e 8 letras; Excesso - /excesso/ – 5 fonemas e 7 letras; Excepcional - /excepcional/ – 10 fon.

Quantos fonemas tem a palavra complexa?

Complexo: 8 letras, 8 fonemas. Amanhecer: 9 letras, 8 fonemas.

É possível a interdição total de uma pessoa portadora de deficiência mental?

Com avanços legais, pessoas com deficiência mental não são mais incapazes. Pessoas com deficiência mental ou intelectual deixaram de ser consideradas absolutamente incapazes. O Código Civil de 1916 qualificava-as como “loucos de todo o gênero” e as impedia, pela interdição, de praticar qualquer ato da vida civil.

Quem é considerado capaz civilmente?

Capacidade significa a aptidão que a pessoa tem de adquirir e exercer direitos. Pelo Código Civil toda pessoa é capaz de direitos e deveres na ordem civil; a incapacidade é a exceção, ou seja, são incapazes aqueles discriminados pela legislação (menores de 16 anos, deficientes mentais etc).