:

Qual é o verdadeiro significado da Páscoa para os evangélicos?

Qual é o verdadeiro significado da Páscoa para os evangélicos?

Já para os evangélicos, a páscoa é oriunda da passagem da bíblia em que Deus orienta Moisés a atravessar o mar vermelho. "Aquele dia, que podia ser o último dos Judeus, se tornou um dia de libertação. Para nós, Cristo é essa passagem, libertação. Por isso celebramos", disse o pastor Daniel Lopes.

O que significa Páscoa na Bíblia onde ela se originou?

Páscoa significa passagem e tem origem no termo hebraico Pessach. O "Domingo de Páscoa" celebra a Ressurreição de Jesus Cristo. A origem da celebração da Páscoa está na história judaica relatada na Bíblia, no livro chamado “Êxodo” Êxodo significa saída, e é exatamente a saída dos judeus do Egito que esse livro relata.

Qual é o verdadeiro significado da paz?

A Paz (do latim Pax) é geralmente definida como um estado de calma ou tranquilidade, uma ausência de perturbações e agitação. ... No plano pessoal, paz designa um estado de espírito isento de ira, de desconfiança e - de um modo geral - de todos os sentimentos negativos.

Qual é a origem e o significado da Páscoa?

A Páscoa é uma celebração do calendário religioso cristão em memória à crucificação e à ressurreição de Jesus Cristo. A celebração cristã inspirou-se em uma comemoração judaica chamada pesach, que acontecia na mesma época que Jesus supostamente foi crucificado e ressuscitou.

Onde está na Bíblia sobre a Páscoa?

A origem da celebração da Páscoa está na história judaica relatada na Bíblia, no livro chamado “Êxodo” Êxodo significa saída, e é exatamente a saída dos judeus do Egito que esse livro relata.