:

Para que serve o medicamento Quadriderm?

Para que serve o medicamento Quadriderm?

Quadriderm® é indicado para o alívio das manifestações inflamatórias das dermatoses (doenças da pele) que respondem aos corticosteroides, quando complicadas por infecção causada por microrganismos sensíveis aos componentes de sua formulação ou quando há suspeita da possibilidade de tal infecção.

Onde posso usar a pomada Quadriderm?

O Quadriderm é uma pomada com betametasona, gentamicina, tolnaftato e clioquinol, muito utilizada para tratar infecções na pele como acne, herpes ou infecções por Tínea, por exemplo, podendo ser comprada nas farmácias convencionais com receita médica.

Quais são os componentes da pomada Quadriderme?

Cada grama de QUADRIDERM Pomada contém 0,5 mg de betametasona (sob a forma de valerato), 1 mg de gentamicina(sob a forma de sulfato), 10 mg de tolnaftato e 10 mg de clioquinol. Componentes inativos: éter cetílico de polioxietileno, petrolato branco, petrolato líquido e lanolina.

Pode usar Quadriderm no rosto?

Não serve para desinflamar espinhas, nesse caso é melhor que se use uma medicação com componente específico para tratamento das espinhas. Inclusive, o quadriderm pode provocar alergias na pele por causa dos seus componentes.

Qual o princípio ativo da pomada Quadriderme?

QUADRIDERM Pomada apresenta-se em bisnagas de 20g. Cada grama de QUADRIDERM Creme contém 0,5 mg de betametasona (sob a forma de valerato), 1 mg de gentamicina (sob a forma de sulfato), 10 mg de tolnaftato e 10 mg de clioquinol.

Quais os efeitos colaterais da pomada Quadriderm?

Reações raras Estrias; aumento de pelos; inflamação da pele semelhante a espinhas; feridas na pele; urticária; manchas brancas; perda de pelos; pele seca; erupções (rash); reação alérgica.

Pode usar Quadriderm em queimadura?

Quadriderm, em geral, não é indicado para queimaduras. Ele possui uma fórmula que combina corticoesteroide, antimicrobiano e antifúngico. O ideal é consultar um médico para avaliação do grau da queimadura e prescrição adequada de medicamento.

Qual é a diferença entre gel e creme?

Cremes: a base possui consistência mole, sendo menos oleosos do que as pomadas, tendo boa quantidade de água, o que facilita e acelera sua absorção. São ideais para uso em lesões úmidas. Gel: sua base contém grande quantidade de água, sendo a absorção ainda mais rápida.

Qual a diferença da hidroquinona em gel ou em creme?

O gel é feito a base de água e em sua formulação não há presença de óleos o que facilita e muito a sua absorção, obviamente que suas propriedades hidratantes não superam a dos cremes, mas mesmo assim tem seu espaço no mercado por conta de outros fatores.