:

O que é o movimento Pop arte?

O que é o movimento Pop arte?

A expressão “pop-art” vem do inglês que significa “arte popular”. ... Os recursos expressivos da pop-art são semelhantes aos dos meios de comunicação de massa, como o cinema, a publicidade, a TV e desenhos em quadrinhos.

Qual é o objetivo da pop art?

Com o objetivo da crítica irônica do bombardeamento da sociedade pelos objetos de consumo, ela operava com signos estéticos massificados da publicidade, quadrinhos, ilustrações.

Qual era a intenção dos artistas da Pop Art?

A Pop art propunha que se admitisse a crise da arte que assolava o século XX desta maneira pretendia demonstrar com suas obras a massificação da cultura popular capitalista. Procurava a estética das massas, tentando achar a definição do que seria a (cultura pop), aproximando-se do que costuma chamar de kitsch.

Qual é a principal técnica utilizada na Pop Art?

Principais técnicas e tema da Pop Art Este tipo de arte é extremamente colorida e crítica. Para fazê-la, os artistas utilizam como matéria prima quadrinhos, propagandas de TV, artistas de cinema e produtos de consumo aliadas à técnicas modernas como a fotografia, fotocópia, colagem e serigrafia.

O que é Pop Art e op art?

As obras da Op-art apresentam diferentes figuras geométricas, em preto e branco ou coloridas, combinadas de tal modo que provocam no espectador sensações de movimento. ... A expressão “pop-art” também vem do inglês e significa “arte popular”, surgiu nos Estados Unidos em 1960 e alcançou extensa repercussão internacional.

Como era a arte da pop art pelas palavras de Hamilton?

Comparada com as do movimento artístico norte-americano dos anos 60, sua obra é mais sutil e multifacetada. Como na pop-art clássica, Hamilton toma emprestadas imagens do dia-a-dia, para através delas refletir fenômenos sociais.

Por que surgiu a arte pop?

A pop art foi um movimento artístico que surgiu na década de 1950 como uma forma de reação ao expressionismo abstrato. Ele deixou um importante legado na história da arte, e pode ser visto no grafismo, design, quadrinhos e na moda.