:

Qual a idade para se consultar com pediatra?

Qual a idade para se consultar com pediatra?

No entanto, o limite máximo de idade para atendimento na Pediatria (incluindo a Emergência) é de 13 anos, 11 meses e 29 dias, devendo o Clínico prestar os atendimentos quando a idade é igual ou superior a 14 anos.

Qual a diferença entre pediatra e hebiatra?

O médico PEDIATRA é o especialista que se dedica à assistência da criança e do adolescente, nos seus diversos aspectos, preventivos ou curativos! O médico HEBIATRA é o pediatra que tem uma segunda especialização, destinada especificamente aos cuidados dos adolescentes.

Como é classificado a faixa etária em Pediatria?

2º: “Considera-se criança para os efeitos desta lei até 12 (doze) anos de idade incompletos, e adolescente aquela entre 12 (doze) e 18 (dezoito) anos de idade.

É obrigatório ir no pediatra?

Sempre que o bebê apresentar qualquer problema de saúde, é recomendado consultar o pediatra ou levá-lo até a emergência. Além disso, não se esqueça de dar todas as vacinas, seguindo o calendário de vacinação do Ministério da Saúde e a orientação do médico.

O que diferencia o médico hebiatra dos demais médicos que tratam dos adolescentes como o pediatra e o ginecologista ou urologista?

O clínico geral tem um conhecimento mais superficial da fase da adolescência, mais focado nas patologias. Já o hebiatra é um pediatra que ampliou mais ainda seu conhecimento e consegue oferecer um suporte melhor não só nas patologias, mas também, nas transformações fisiológicas dessa faixa etária”, explica Dr.

Qual a classificação da criança?

São chamadas recém-nascidas do nascimento até um mês de idade; bebê, entre o nascimento e os 2 anos, e criança quando têm entre 2 anos até doze anos de idade.

Qual a classificação da infância em grupos etários?

Criança: pessoa na faixa etária de 0 a 9 anos, ou seja, de meses. Primeira infância: consiste na faixa etária de 0 a 5 anos, ou seja, de 0 a 72 meses. Criança: pessoa com até 11 anos de idade. Adolescente: pessoa entre 12 e 18 anos.