:

O que é enxerto Pediculado?

O que é enxerto Pediculado?

O enxerto pediculado é uma entre as várias técnicas empregadas para o recobrimento gengival [9]. ... Apesar de ser uma técnica bastante antiga, apresenta favoráveis resultados estéticos para recessões localizadas, fato que ocorre em razão do tecido gengival enxertado mesclar-se em forma e cor aos tecidos adjacentes [2].

O que é enxerto gengival livre?

O enxerto gengival livre epitelizado é utilizado para aumentar a faixa de gengiva inserida quando não há tecido doador adjacente, cobrir recessões gengivais estreitas, melhorar a estética e tornar a mastigação e controle de placa menos traumáticos.

Quais as limitações do enxerto de tecido conjuntivo Subepitelial?

Um dos maiores inconvenientes dos enxertos autógenos é a área doadora, não só pela sensibilidade pós-cirúrgica como pela dificuldade relativa à sua ob- tenção. Langer, Langer (1985) descreveram uma técnica para remoção do enxerto do palato, tendo duas incisões relaxantes e duas paralelas como delimitação da área.

O que é tecido conjuntivo Subepitelial?

A técnica do enxerto subepitelial de tecido con- juntivo foi originalmente criada em 1980 por Langer e Calagna, com o intuito de corrigir deformidades no rebordo alveolar, sendo posteriormente adaptada por Langer e Langer e Raetzke, com a finalidade de re- cobrimento radicular total, tornando-se, atualmente, a melhor ...

O que é enxerto de dente?

Você sabe o que é um enxerto ósseo dentário? Responsável por reconstruir uma área que perdeu altura ou espessura suficiente para um implante, a cirurgia consiste em remover um fragmento de osso de um local adequado para implantá-lo na região que precisa de reparo.

Como é o procedimento de Gengivectomia?

Como funciona? Apesar de ser um procedimento cirúrgico, a gengivectomia ainda é um procedimento simples, com anestesia local, onde o cirurgião dentista retira entre um a dois milímetros de tecido. Mas a gengivectomia é apenas um dos procedimentos para corrigir problemas na gengiva.

Qual o preço de um enxerto gengival?

É complicado afirmar o preço exato do procedimento, visto que existem diferenças entre a quantidade de tecido em cada paciente, mas estima-se que o tratamento custe em torno de 100 reais para cada região que corresponde a um dente.

Quais as indicações para cirurgia de enxerto gengival livre?

Indicações do enxerto gengival.
  • ✓ recuperação de gengivas retraídas em dentes naturais e implantes dentários;
  • ✓ tratamento de gengivas escurecidas por metal de próteses dentárias e implantes;
  • ✓ reconstrução estética de falhas causadas por perdas ósseas;
  • ✓ otimização estética em cirurgia plástica gengival;

Quanto tempo dura um enxerto gengival?

Sim. O mais comum são períodos de repouso – livre de atividades físicas e sociais – que duram entre 1 a 3 dias. Entretanto, dependendo da extensão e do local de coleta ou enxertia, podem ser necessários até 7 dias em repouso pós cirurgia plástica gengival.

O que é enxerto de tecido conjuntivo?

A análise crítica da literatura permitiu concluir que o enxerto de tecido conjuntivo promove ganho clínico de inserção, de tecido queratinizado e recobrimento radicular, representando uma alternativa viável e previsível para o tratamento de recessões gengivais Classe I e II de Miller.

O que é enxerto gengival com tecido conjuntivo?

Enxerto de tecido conjuntivo: é o procedimento de enxerto mais comum, utilizado para tratar uma ou mais áreas retraídas. Neste caso, um pedacinho de tecido conjuntivo (subepitelial) é retirado do céu de sua boca e então costurado sobre a área da raiz exposta.

O que faz parte do tecido conjuntivo?

O tecido conjuntivo, de modo geral, apresenta três componentes básicos: células, fibras e substância fundamental. As células desse tecido são variadas e podem pertencer a dois grupos principais: células residentes e células transientes.

Como é feito enxerto ósseo no dente?

Para fazer o enxerto do osso, o cirurgião realiza uma pequena abertura na gengiva para expor a área receptora, também conhecida como leito receptor do enxerto. Nesse local, ele faz os ajustes necessários para que se possa colocar o enxerto ósseo escolhido.

Quantos dias de repouso para cirurgia de enxerto ósseo?

Repouso após a colocação do implante O período de repouso também varia, mas, de modo geral, é recomendado um repouso de 2 a 5 dias após o procedimento. Seguir o período de repouso indicado pelo dentista é extremamente importante para o sucesso da cirurgia.

O que causa a gengivectomia?

O que é a gengivectomia? Algumas pessoas, por uma série de razões, apresentam um excesso de tecido na região da gengiva. Isso pode trazer problemas tanto emocionais (especialmente ligados à autoestima) quanto físicos, já que a área fica mais sujeita a lesões e machucados.

Como é feita a gengivoplastia?

A gengivoplastia é um nome dado à cirurgia plástica que tem como objetivo corrigir a gengiva e o sorriso do paciente. O processo é feito a partir da retirada do excesso de tecido gengival e por meio da reconstrução do contorno desse tecido em volta dos dentes.

Quanto tempo dura o enxerto gengival?

Entretanto, diferente da cirurgia para retração sem uso de enxertos, tecidos enxertados podem exigir até 120 dias de espera para que a nova arquitetura tecidual esteja estabilizada em forma e volume – tempo o qual deve-se esperar para dar início, por exemplo, a procedimentos com laminados cerâmicos.

Como deve ser feito o enxerto gengival livre?

O enxerto gengival livre é realizado com o objetivo de aumentar o tecido queratinizado da região com recessão gengival, para a realização do enxerto é retirado tecido doador do palato do paciente e esse tecido doador vai ser colocado no local da recessão, mas além de recessões gengivais é utilizado também associado com ...

Quanto tempo demora para cicatrizar uma cirurgia na gengiva?

Olá! Em relação ao tempo que demora para cicatrizar, após a extração de um dente, este varia, habitualmente, entre 7 a 10 dias, se falarmos apenas da cicatrização ao nível dos tecidos moles( gengiva). Uma cicatrização completa(formação de osso)poderá demorar cerca de dois meses ou mais.

Como fica a gengiva depois do enxerto?

Depois de realizado o enxerto de gengiva, a camada superficial de gengiva do palato é reposicionada e suturada, permitindo o fechamento total da ferida. Enxerto de gengiva livre: semelhante a um enxerto de gengiva de tecido conjuntivo, o enxerto gengival livre também tem como área doadora a região do palato.