:

Como era tratada a homossexualidade na Grécia Antiga?

Como era tratada a homossexualidade na Grécia Antiga?

Na Grécia Antiga, era comum um homem adulto ter relações sexuais com um jovem. Nessa concepção, Dover (2007) apresenta o filósofo grego Sócrates, o qual era adepto ao amor homossexual e afirmava que o coito anal correspondia a melhor forma de inspiração.

É crime ser LGBT na Grécia?

Casamento gay: Grécia legaliza as uniões gays apesar da firme oposição da Igreja | Internacional | EL PAÍS Brasil. Edição: esp España.

Como era o namoro na Grécia antiga?

Na Grécia Antiga, o relacionamento homoerótico entre um homem mais velho (erastes) e um jovem (eromenos) era considerado, segundo as leis da sociedade helênica, uma prática pedagógica. A referida prática tinha o objetivo de transferir conhecimentos de ordem filosófica, política, militar e até mesmo sexual.

Como os bebês eram tratados antigamente?

Os bebês de famílias abastadas, eram geralmente entregues à amas de leite para serem alimentados logo após o batismo. As relações sexuais de uma ama eram proibidas enquanto estivesse em serviço, pois acreditavam que amamentar, reduziria a fertilidade da mulher, além de prejudicar o bebê.

Como são educadas as crianças espartanas?

A educação em Esparta era pública e obrigatória. A criança espartana era entregue ao Estado logo após completar sete anos de idade. A educação era direcionada pela ideologia militarista, em que a prioridade era a formação de bons guerreiros.

Em que país é crime ser LGBT?

Desde países que criminalizam a homossexualidade com a pena de morte, tais como, a Arábia Saudita, a Mauritânia ou o Iêmen, até aqueles países que já legalizaram o casamento civil entre pessoas do mesmo sexo, como Países Baixos, Espanha ou Canadá.