:

O que é reflexologia para os pés?

O que é reflexologia para os pés?

A reflexologia podal é uma técnica em que o profissional pressiona, de forma controlada, pontos no que contém terminações nervosas e que são correspondentes a vários órgãos do corpo.

O que significa os pontos dos pés?

Cada ponto do corresponde a um órgão do corpo, que, por sua vez, está relacionado aos sentimentos. Para isso, encontre o ponto certo e o pressione com o polegar em movimentos circulares para sentir os resultados.

O que é a reflexoterapia?

Tratamento complementar à medicina, a reflexologia é uma técnica que ajuda a tratar dores de ordem física e emocional somente com massagem e toques estratégicos em regiões dos pés. Segundo especialistas, é possível equilibrar corpo e mente para que pessoas sintam-se melhores e consigam viver bem.

Qual é a parte do pé que corresponde a coluna?

Área da coluna nos pés Basta massagear com creme hidratante ou óleo corporal a região medial dos pés, que é a correspondente à coluna vertebral.

Para que serve a reflexoterapia?

É um processo que consiste em pressionar alguns pontos específicos dos nossos membros inferiores, com o intuito de equilibrar a energia do corpo e, assim, evitar a aparição de doenças ou problemas de saúde.

Quais os pontos da sola do pé?

Esses pontos estão localizados em várias partes dos pés: na planta (ou sola), no dorso (parte superior), nas laterais internas e externas dos pés. Os estudos da “reflexologia podal” mapearam os pontos reflexos que existem em nossos pés.

O que pode ser dor nas costas e nos pés?

As causas para as dores nas costas, quando envolvem a saúde dos pés, são inúmeras. Entre as mais comuns, destacamos o tipo de pisada, o uso do calçado inadequado, o joanete e as deformidades congênitas e posturais. A pisada inadequada, por exemplo, pode comprometer seriamente a saúde do indivíduo.

Quem não pode fazer reflexologia?

As contraindicações da reflexologia se aplicam em casos de pessoas com diabetes que apresentem machucados nos pés, mulheres em gestação, pessoas que fazem uso do marca-passo, pessoas em processos de alergia na pele ou dermatite, pessoas que apresentam varizes expostas, trombose ou fraturas.