:

Porque o contrato de locação deve ser de 30 meses?

Porque o contrato de locação deve ser de 30 meses?

O prazo de, no mínimo, 30 meses é considerado ideal para um contrato de locação pois, a partir desse período, presume-se que o mesmo está encerrado. Ou seja, se determinado por 30 meses ou mais, ao final desse período, o contrato se rescinde automaticamente, sem que seja necessário algum outro tipo de formalização.

Qual o tempo mínimo para um contrato de aluguel?

Contudo a lei não estipula prazo mínimo ou máximo de duração do contrato. Este pode ser de 12 (doze), 24 (vinte e quatro), 30 (trinta meses), ou tantos meses quanto as partes acordarem. Todavia, para os contratos com prazo inferior a trinta meses a lei 8.245/91, artigo 47 dispõe: Art.

O que é necessário fazer para um contrato de aluguel ser válido?

O contrato deve possuir algumas informações padrões para que ele seja válido, tais como o valor a ser cobrado pelo aluguel do imóvel, o tempo em que vai ficar alugado, a data de vencimento do aluguel, valor da multa cobrado por atraso de pagamento e os diretos e deveres, tanto do locador quanto do locatário do imóvel.

Como fazer contrato de aluguel por tempo indeterminado?

O contrato de locação por prazo indeterminado pode ser denunciado por escrito, pelo locador, concedidos ao locatário trinta dias para a desocupação. Portanto, deve-se notificar (por escrito) o locatário para que desocupe o imóvel em 30 (trinta) dias, sendo este o prazo mínimo.

Quem fica com o contrato de aluguel?

Um contrato de aluguel é um documento feito para cessão de um bem por um determinado período. Em troca do uso, o locatário (dono do bem) paga ao locador (quem aluga) o valor do aluguel. Nesse sentido, o contrato serve para especificar todas as obrigações do locador, além das obrigações do locatário.