:

O que é um edifício misto?

O que é um edifício misto?

Um edifício de uso misto tem o objetivo de combinar três ou mais usos em uma estrutura, como residência, hotel, comércio, estacionamento, transporte, cultura e entretenimento.

O que uso misto?

Uso Misto é aquele que envolve, simultaneamente, o uso residencial e o uso não residencial.

O que é complexo comercial?

Trata-se de um espaço planejado para estimular e facilitar o consumo. A administração é centralizada, e as lojas são alugadas, para a exploração comercial e a prestação de serviços, sendo sujeitas a normas contratuais padronizadas.

Quais são os projetos necessários para uma obra?

Quais são as etapas de um projeto civil?
  • levantamento topográfico.
  • sondagem do solo.
  • projeto de arquitetura.
  • projeto estrutural.
  • projeto elétrico.
  • projeto hidrossanitário.
  • projeto de segurança contra incêndio e pânico.

Quais os projetos necessários para uma obra?

Os documentos que geralmente compõem o projeto de uma casa são: maquetes eletrônicas em 3D, planta baixa, planta de locação, planta de cobertura, quadro de esquadrias, projeto estrutural, projeto elétrico, projeto hidráulico, memorial descritivo dos materiais, entre outros.

Quais os dados necessários para elaboração de um projeto estrutural?

O que deve compor um projeto estrutural? Como visto, para elaborar um projeto estrutural é necessário uma visita técnica, o relatório de sondagem, o levantamento topográfico, o cálculo estrutural, o detalhamento e especificações dos elementos estruturais — vigas, pilares, lajes e a fundação.

Quais etapas de um projeto estrutural?

As 4 principais etapas de um projeto estrutural
  1. Concepção estrutural. Em posse do projeto arquitetônico, inicia-se a primeira etapa do Projeto Estrutural, a concepção. ...
  2. Análise estrutural. ...
  3. Dimensionamento e detalhamento. ...
  4. Emissão das pranchas e documentação fiscal.

Quando é necessário projeto estrutural?

O projeto estrutural é extremamente importante para futuras manutenções, visto que apresenta de forma clara e detalhada toda a estrutura. Assim, torna-se mais fácil lidar com manutenções e ampliações futuras, a qual a obra se torna mais flexível e personalizada.