:

Como foi a viagem de Charles Darwin?

Como foi a viagem de Charles Darwin?

O naturalista Charles Darwin fez uma viagem que durou quatro anos e nove meses como objetivo de mapear a costa da América do Sul. Ele não foi convidado para procurar e coletar os materiais, mas sim para fazer companhia ao capitão da embarcação, que buscava uma pessoa com quem pudesse conversar durante a viagem.

O quê Galápagos tem a ver com Darwin?

Darwin, ao visitar a ilhas Galápagos, observou que um grupo de frigilídios era endêmico daquelas ilhas. Esse grupo de espécies ficou conhecido como “Tentilhões de Darwin”. ... Observou também que as sementes eram a principal dieta dos tentilhões que viviam no solo.

O que mais chamou a atenção de Darwin?

"Em vários trechos ele diz que uma das coisas que mais o impressionaram foi a diversidade da natureza tropical que viu em Salvador e no Rio.” Charles Darwin, retrato de 1880: passagem pelo Brasil motivou a pergunta 'de onde vem a diversidade?' "

Quais continentes Darwin passou maior parte do tempo da viagem?

Em cinco anos, a expedição explorou praticamente toda a costa da América do Sul, da Bahia ao arquipélago de Galápagos, no Equador, com paradas no Uruguai, Argentina, Chile e Peru. O retorno ao Reino Unido foi feito pela Austrália, seguindo pelo Oceano Índico e África do Sul.

Onde Darwin coletou a maior parte de suas evidências?

Darwin embarcou no Beagle em 27 de dezembro de 1831, e, durante cinco anos, coletou e observou diversas formas de vida ao redor do mundo, compreendendo melhor as mudanças ocorridas nas espécies.

Qual foi a explicação de Darwin para a existência de fauna e flora semelhantes em ilhas próximas como as que ele observou na Ilha de Galápagos?

Darwin acabou concluindo que a flora e a fauna de ilhas próximas são semelhantes porque se originam de ancestrais comuns, provenientes dos continentes próximos. Em cada uma das ilhas, as populações colonizadoras sofrem adaptações específicas, originando diferentes variedades de espécies.

Onde se situam as ilhas Galápagos?

​O arquipélago de Galápagos, formado por 58 ilhas, pertence ao Equador e está situado no oceano Pacífico, a cerca de mil quilômetros da costa. Em 1959 as ilhas se tornaram parque nacional e em 1978 foram declaradas Patrimônio Natural da Humanidade pela Unesco.

Quando ele chegou em Galápagos qual animal que chamou muita a atenção de Darwin?

Quando Charles Darwin visitou as Galápagos em 1835, durante a sua viagem no navio HMS Beagle, entre 18, encontrou nas diferenças dos bicos dos vários tentilhões, adaptados à alimentação, um argumento para a sua futura teoria da evolução.

Quais animais chamaram a atenção de Charles Darwin quando chegou à ilha de Galápagos?

Quando Charles Darwin visitou as Galápagos em 1835, durante a sua viagem no navio HMS Beagle, entre 18, encontrou nas diferenças dos bicos dos vários tentilhões, adaptados à alimentação, um argumento para a sua futura teoria da evolução.

Qual foi a explicação de Darwin para a formação de novas espécies nas ilhas Galápagos?

Darwin descobriu que espécies similares de tentilhões, mas não idênticas, habitavam ilhas próximas a Galápagos . Além disso, ele percebeu que cada espécie de tentilhão estava bem adaptada para seu ambiente e sua função. ... Esse processo pode ter levado a formação de uma ou várias espécies em cada ilha.

Quantas ilhas têm o arquipélago de Galápagos?

O grupo de 13 ilhas principais e dezenas de outras ilhotas no Oceano Pacífico preserva o habitat de espécies como iguanas, leões-marinhos e tartarugas-gigantes.

Qual é a vegetação típica do arquipélago Galápagos?

Devido a seu isolamento, as plantas e os animais encontrados nas ilhas Galápagos são muito incomuns. Nas terras baixas e secas crescem cactos, enquanto as regiões mais altas são cobertas de vegetação densa e úmida, em que se encontram samambaias e musgos.