:

Qual o posicionamento da Hilda Hilst e sua poesia diante do contexto vivido à época?

Qual o posicionamento da Hilda Hilst e sua poesia diante do contexto vivido à época?

Para Hilda, o “estado poético”, ainda que precedido de estudos, leituras e reflexões, exige uma disposição muito mais intuitiva do que intelectual. Por isso sua poesia – e sua produção literária de modo geral – instaura-se como condição de urgência.

Como eu me sinto Hilda Hilst?

Como me sinto? Como se colocassem dois olhos sobre uma mesa e dissessem a mim, a mim que sou cego: isso é aquilo que vê, essa é a matéria que vê. Toco os dois olhos sobre a mesa, lisos, tépidos ainda, arrancaram há pouco, gelatinosos, mas não vejo o ver.

Qual Ave compõe o título de um poema?

Segundo os historiadores, foi aí que o poeta escreveu "O Corvo". E disse estas tais palavras: "É alguém que me bate à porta de mansinho; Há de ser isso e nada mais."

Quem sabe se amarias escutar me?

Faria de teus olhos luz, de tua boca um eco. Nos teus ouvidos eu falaria de amigos. Quem sabe se amarias escutar-me. Brotaram flores nos meus pés.

Como se te perdesse Assim te quero?

Como se perdesse, assim te quero. Um arco-íris de ar em águas profundas. No dissoluto de toda despedida.

Quem és perguntei ao desejo respondeu lava depois pô depois nada significado?

Perguntei ao desejo. Respondeu: lava. ... Depois da enxurrada do desejo resta o , a memória dos acontecimentos. O que se sucede depois do pó é o nada, demonstrando a fugacidade do desejo.

Porque há desejo em mim é tudo Cintilância?

Porque há desejo em mim, é tudo cintilância. Surdo à minha humana ladradura. Visgo e suor, pois nunca se faziam. Quando havia o jardim aqui ao lado.

Qual Ave compoe o título de um famoso poema em 1845?

O corvo Em “A filosofia da composição”, de 1845, Edgar Allan Poe descreve o processo de composição de seu poema mais famoso, “O corvo”. A obra, de grande musicalidade e estilização, tornou-se uma das mais importantes da poesia americana.

O que és perguntei ao desejo?

Quem és? Perguntei ao desejo. Respondeu: lava. ... Porque há desejo em mim, é tudo cintilância.

O que é Cintilancia?

substantivo feminino [Informal] Brilho capaz de resplandecer, de cintilar, de luzir com muita intensidade; resplandecência.

Porque há desejo em mim é tudo Cintilancia?

Porque há desejo em mim, é tudo cintilância. Surdo à minha humana ladradura. Visgo e suor, pois nunca se faziam. Quando havia o jardim aqui ao lado.