:

Quais os sintomas da ponte miocárdica?

Quais os sintomas da ponte miocárdica?

Na maioria das vezes, a ponte miocárdica é um achado incidental e o paciente não apresenta sintomas. No entanto, pacientes com ponte miocárdica podem se apresentar com isquemia silenciosa, angina estável, síndromes coronarianas agudas e existem relatos de arritmias ventriculares e até mesmo de morte súbita.

Como tratar ponte miocárdica?

“O tratamento da ponte miocárdica é indicado nos pacientes sintomáticos e/ou com teste funcional positivo. A medicação de primeira linha são os betabloqueadores, que reduzem o consumo de oxigênio do miocárdio e aumentam o tempo de diástole.

Quem tem ponte miocárdica?

A ponte miocárdica acomete indivíduos com sintomas anginosos na ausência de fatores de risco ou evidências de isquemia, em que o início dos sintomas não se desenvolve antes da terceira década de vida.

Quem tem ponte miocárdica pode fazer exercício físico?

No geral é uma doença de bom prognóstico, com baixo risco de complicações no longo prazo e que não demanda nenhuma restrição quando às atividades físicas. Para a adequada liberação de tais atividades você deve procurar um médico Cardiologista, que irá avaliar seus exames e orienta-lo com bases nos resultados.

Tem cirurgia para Ponte Miocardica?

O tratamento cirúrgico consiste na realização de ponte miocárdica ou miotomia supra-arterial, ficando reservado a pacientes extremamente sintomáticos e refratários ao tratamento clínico.