:

Quanto tempo a empresa tem para consertar o produto?

Quanto tempo a empresa tem para consertar o produto?

O consumidor poderá reclamar dos defeitos (vícios) aparentes ou de fácil constatação em 30 dias no caso de produtos ou serviços não duráveis, e em 90 dias para produtos ou serviços duráveis.

O que fazer quando o cliente não busca produto?

Caso o consumidor não compareça, deverá ser feita uma notificação por via postal com aviso de recebimento ou via cartório. Importante verificar que o próprio consumidor tenha assinado o aviso de recebimento para que a notificação tenha pleno efeito.

Quanto tempo posso deixar um celular na assistência?

Segundo o art. 18 do Código de Defesa do Consumidor, as empresas têm prazo máximo de 30 dias corridos para realizar o reparo ou substituição.

Quanto tempo o produto pode ficar na assistência técnica?

Quando um produto apresenta vícios dentro do prazo de garantia, o consumidor deve comunicar ao fabricante, que tem um prazo máximo de 30 dias para realizar os reparos necessários, de acordo com o Art. 18, do Código de Defesa do Consumidor.

Quanto tempo uma TV pode ficar no concerto?

Fonte: Código de Defesa do Consumidor. Para ver seu direito respeitado, após o prazo de 30 dias no conserto, o consumidor pode acionar tanto o fabricante, quanto a assistência técnica ou mesmo a loja em que comprou o produto para exigir o ressarcimento, uma vez que a responsabilidade é solidária entre estes entes.

Quanto tempo a empresa tem que dar garantia do produto Código do consumidor?

Segundo o Código de Defesa do Consumidor – Lei 8.078/90 o prazo obrigatório de garantia é de 30 (trinta) dias para reclamar de vício ou defeito de produto não durável e 90 (noventa) dias para reclamar de vício ou defeito de produto durável.

O que fazer quando a assistência técnica não resolve o problema?

Se, a assistência não encontrar a peça, ou não souber identificar o defeito, deve comunicar o cliente no prazo máximo de 30 dias. “É o consumidor que escolhe se vai querer ou não manter o produto dele naquela assistência”, lembra Marta Cassis.

Quanto tempo é considerado abandono de objeto?

A Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara dos Deputados aprovou proposta que estabelece prazo de 180 dias para a retirada, pelo proprietário, de equipamentos eletrônicos, máquinas e motores deixados na assistência técnica para conserto.

Quanto tempo o produto pode ficar na autorizada?

Quais são os prazos de garantia? O que entendemos como garantia é considerado pelo CDC um direito de reclamação. O artigo 26 define que o consumidor tem até 30 dias para reclamar de vícios aparentes ou de fácil constatação em produtos ou serviços não duráveis. O período de tempo é maior no caso dos duráveis: 90 dias.

Quais os direitos do consumidor caso o defeito não seja reparado?

Nos casos em que o defeito do produto não foi reparado, o CDC prevê a substituição por outro da mesma espécie e em perfeitas condições de uso. ... O cliente ainda pode optar pela restituição da quantia paga ou o abatimento proporcional no preço pago.

Quanto tempo a TV pode ficar no conserto?

Frustrante, não? Nessa situação, o consumidor deve enviar o produto à assistência técnica, a qual terá o prazo IMPRORROGÁVEL de 30 (trinta) dias para corrigir o vício constatado. Uma observação: algumas lojas oferecem em um curto prazo (7 dias, 5 dias, etc.) a troca imediata do produto diretamente na loja.