:

Tem como adiar o pagamento do Fies?

Tem como adiar o pagamento do Fies?

Acesse o SIFES através do endereço http://sifesweb.caixa.gov.br e, após efetuar o login, selecione as opções Contrato FIES>Contrato. Esta opção irá apresentar dados do contrato. Clique em “Pausar Contrato”. Serão apresentadas, na tela, as opções possíveis para a pausa, conforme cada situação.

Como faço para prorrogar o Fies?

Os contratos do Fies devem ser renovados semestralmente. O pedido de aditamento é feito inicialmente pelas instituições de ensino e, em seguida, os estudantes devem validar as informações inseridas pelas faculdades no SisFies.

Foi prorrogado o pagamento do Fies?

O Projeto de Lei 1133/21, do Senado, prorroga por um ano, a partir de 1º de janeiro de 2021, a suspensão temporária das obrigações financeiras dos estudantes beneficiários do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

Como suspender pagamento do Fies 2021?

Obs: Existe o projeto de lei nº 1133/2021 em fase de votação que prevê a suspensão do FIES a partir de 1º de janeiro de 2021. Em caso de dúvidas ou necessidade de mais informações sobre o assunto, realize o registro detalhado da solicitação. Em breve, daremos o retorno no e-mail cadastrado.

Como adiar o pagamento do FIES Banco do Brasil?

No BB, os estudantes podem realizar a operação via mobile ou nas agências. Para aderir à renegociação pelo APP do BB, basta acessar a opção Soluções de Dívidas, Renegociação Fies, Análise, Simular as condições de parcelamento, e Assinar eletronicamente o Termo. A solução está disponível para operações sem fiadores.

Como solicitar a suspensão temporária do Fies?

Os estudantes que possuem contrato do FIES com o banco, já podem pedir a suspensão. Para isso é necessário manifestar o seu interesse pelo site: http://sifesweb.caixa.gov.br.

Quantas parcelas do Fies posso suspender?

- PL 5511/20, também do deputado Mattos, permite a renegociação de débitos vencidos do Fies em até 90 parcelas, sem juros. - PL 68/21, da deputada Shéridan (PSDB-RR), suspende os pagamentos relativos ao Fies até 31 de dezembro de 2021.

Como fica o pagamento do Fies em 2021?

De acordo com o Projeto de Lei (PL) 1.841/2021, os pagamentos dos valores devidos e ainda não pagos, correspondentes ao período entre março de 2020 e março de 2022, relativos à amortização do saldo devedor dos contratos e ao pagamento dos juros incidentes sobre o financiamento, serão considerados liquidados para esses ...

Como está o pagamento do FIES?

O Senado aprovou na quarta-feira (5) a suspensão do pagamento das parcelas do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) até dezembro de 2021.

Como suspender o pagamento do Fies na pandemia?

Para isso, basta fazer login com número da conta e senha cadastrada, ir no “Menu”, em seguida em “Solução de Dívidas” e selecionar “Suspensão FIES”. Apesar de não ser necessário assinar termo aditivo e nem comparecer com o fiador no banco, é preciso que o estudante tenha ciência e concorde com as condições de pausa.

Vai ter pausa no Fies 2021?

O Plenário aprovou nesta quinta-feira (24) regime de urgência para o Projeto de Lei 68/21, da deputada Shéridan (PSDB-RR), que dispensa os estudantes beneficiários do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) do pagamento das prestações até o fim de 2021.

Qual o prazo de pagamento do FIES?

A partir de 2018, com as regras do Novo Fies, o estudante não tem mais o período de carência para início do pagamento da dívida. Portanto, assim que se formar, o estudante começa a pagar a dívida, no chamado período de amortização.

Pode pagar o boleto do FIES atrasado?

O que acontece se o Boleto FIES vencer? Se você está com o boleto atrasado a única maneira de efetuar o pagamento é gerar o boleto por meio da agência bancária, pois haverá acréscimo de juros de financiamento do FIES. Os juros deste tipo de operação não pode ultrapassar os R$ 50,00 diários.

Até quando está suspenso o pagamento do Fies?

Senado aprova suspensão do pagamento de parcelas do Fies até o fim de 2021. LOC: SENADO APROVA SUSPENSÃO DO PAGAMENTO DE PARCELAS DO FIES ATÉ O FIM DE 2021 LOC: O OBJETIVO É MANTER JOVENS NAS FACULDADES APESAR DAS DIFICULDADES FINANCEIRAS PROVOCADAS PELA PANDEMIA DO CORONAVÍRUS.

O que é a suspensão temporária do FIES?

Suspensão do pagamento do FIES No ano passado, 2020, o Congresso Nacional aprovou um projeto de lei no qual os estudantes com contratos do Financiamento Estudantil (Fies) por meio do Banco do Brasil (BB) ou da Caixa Econômica Federal poderiam deixar de pagar as mensalidades até o fim da pandemia do coronavírus.

Quando acaba a suspensão do FIES?

31 de dezembro Regras valem até 31 de dezembro. O presidente Jair Bolsonaro sancionou, com um veto, a lei que suspende temporariamente o pagamento do Fies (Fundo de Financiamento Estudantil) até 31 de dezembro deste ano, data final do período de calamidade pública determinado pela pandemia de coronavírus.

O que acontece se eu suspender o Fies?

As prestações que forem pausadas serão incorporadas ao saldo devedor do financiamento, nos termos e condições contratados, incidindo juros contratuais sobre as parcelas suspensas e não juros de mora, ou multa por atraso.

Tem prazo para suspender o Fies?

“Fica prorrogado por 180 dias, contados a partir de 1º de janeiro de 2021, o prazo das suspensões de pagamento pagamento das obrigações financeiras dos beneficiários do Fies, como as amortizações, juros e multas.”

O que acontece se a pessoa não pagar o FIES?

Ao contrário do que acontece com outros tipos de dívida, a do FIES não caduca ou prescreve após 5 anos negativada. Depois desse período, você continuará inadimplente e pior, poderá ter seus bens apreendidos ou bloqueados para quitar sua pendência com o Governo Federal.