:

Quando o professor pode anular a prova de um aluno?

Quando o professor pode anular a prova de um aluno?

Se for erro de impressão ou de redação da prova, caso não tenha como ser corrigido na hora com os alunos, pode se remarcada. ... Se algum aluno “colar” na hora e o professor tiver certeza, poderá anular a prova pra esse aluno, oferecendo a ele oportunidade de se recuperar em outra ocasião.

O que acontece quando se anula uma questão de concurso?

Exemplo: em uma questão para marcar “certo ou errado”, no gabarito preliminar a resposta era “errado”, mas após o recurso foi alterado para “certo”. Assim, todos que marcaram “certo” ganharão mais um ponto, mesmo aqueles que não recorreram. Ao mesmo tempo, aqueles que marcaram “errado” perderão o ponto.

Quais são os direitos dos professores dentro da escola?

No artigo 67 da LDB, são os seguintes direitos assegurados aos docentes do magistério público: a) ingresso, exclusivamente, por concurso de provas e títulos; b) Aperfeiçoamento profissional continuado, inclusive com licenciamento periódico remunerado para esse fim; c) Piso salarial profissional; d) Progressão funcional ...

Quando uma questão pode ser anulada?

A segunda hipótese para anulação acontece quando a questão ou a correção possui um erro manifesto, evidente. Exemplos: Erro na questão ==> não ter uma resposta correta; questão formulada com base em norma revogada; etc.

Quais são os critérios para se anular uma questão de concurso?

Como regra geral, a primeira orientação é de que, diante de dúvidas quanto à correção e a avaliação de questões de concursos públicos, o candidato deve apresentar recurso administrativo perante a Banca Examinadora.

O que é vedado ao professor?

Art. 319 - Aos professores é vedado, aos domingos, a regência de aulas e o trabalho em exames. Art. 320 - A remuneração dos professores será fixada pelo número de aulas semanais, na conformidade dos horários.