:

O que significa a palavra Tessalônica?

O que significa a palavra Tessalônica?

Salonica, também conhecida como Tessalónica ou Tessalônica (em grego: Θεσσαλονίκη; romaniz.: Thessaloníki; "vitória sobre os tessálios") é a segunda maior cidade da Grécia e a principal cidade da região grega da Macedônia.

Onde fica a Tessalônica hoje?

A cidade de Tessalônica (atualmente Salônica – Grécia) foi fundada no ano de 315 a.C. pelos povos da Macedônia, a cidade [obteve do imperador Augusto] as regalias de [“cidade livre”], tendo uma administração e tribunais próprios.

Quem nasce em Tessalônica?

Tessalônica (em grego: Θεσσαλονίκη; 3 a.C. — 295 a.C.) foi uma princesa grega, filha do rei Filipe II da Macedônia com Nicesípolis, sua esposa ou concubina tessália, originária de Feras....
Tessalônica da Macedônia
Nascimento352 a.C.
Morte295 a.C.
ProgenitoresFilipe II da Macedónia Nicesipolis
CônjugeCassandro

Onde fica a cidade dos tessalonicenses?

TESSALÔNICA - Quase sempre preterida pelas paradisíacas Ilhas Egeias e ofuscada pelas glórias milenares de Atenas, a segunda maior cidade da Grécia, Tessalônica, não é lá muito famosa, mas o fato é que a metrópole fervilhante, na região norte do país, não depende de sua aparência ou de fama para conquistar respeito.

O que significa Tessalônica na Bíblia?

Tessalônica era a capital da província romana da Macedônia, região que hoje faz parte da Grécia.

Quem é Jason na Bíblia?

Jasão de Tarso, também Jasom, é um dos Setenta Discípulos. Ele aparece no Novo Testamento em Atos 17, quando sua casa foi utilizada como refúgio para Paulo, Silas e Timóteo, na Tessalônica.

Quem era a Igreja de Tessalônica?

A Igreja de Tessalônica é a Igreja de Deus, não a de Paulo, Silas ou outro (1,1). Esta definição pode estar demitizando as tendências gregas de endeusar líderes ou personagens com poderes sobrenaturais. A experiência em Listra (At 14,8-21) pode ter ajudado a evitar desde logo possíveis confusões com mitos gregos.

Como era a Igreja dos Tessalonicenses?

A Igreja de Tessalônica é a Igreja de Deus, não a de Paulo, Silas ou outro (1,1). Esta definição pode estar demitizando as tendências gregas de endeusar líderes ou personagens com poderes sobrenaturais. A experiência em Listra (At 14,8-21) pode ter ajudado a evitar desde logo possíveis confusões com mitos gregos.

O que significa Jasom?

O nome Jason é oriundo do grego e significa “aquele que cura”, “Deus é a salvação”, “Deus é o auxílio”.

Quem eram os 72 discípulos?

Os Setenta Discípulos ou Setenta e Dois Discípulos, conhecidos na tradição cristã oriental como os Setenta Apóstolos, foram os primeiros seguidores de Jesus mencionados no Evangelho de Lucas.

O que diz a Carta aos Tessalonicenses?

Incentiva os santos a ter mais amor uns aos outros e a todas as pessoas. 1 Tessalonicenses 4–5 Paulo exorta os membros da Igreja a santificarem-se. Explica-lhes que, quando o Senhor voltar, os santos que tiverem sido fiéis ao testemunho de Cristo, tanto vivos como mortos, serão arrebatados para encontrar-se com Ele.

O que Paulo passou em Filipos?

Filipos foi o primeiro lugar da Europa onde Paulo pregou o evangelho formalmente e fundou um ramo da Igreja (ver Atos 16:11–40; Bible Dictionary na Bíblia SUD em inglês, “Pauline Epistles”).

Como surgiu a igreja de Tessalônica?

No período em que ficaram na cidade, Paulo pregou na sinagoga - o templo principal dos judeus - onde converteram um grande número de gregos, lançando as fundações de uma das mais marcantes igrejas da época.

Qual era o problema da Igreja de Tessalônica?

Os cristãos de Tessalônica sofriam a perseguição dos judeus como na Ju- déia (1Ts 2,14). ... Enquanto a sinagoga procura obstruir o caminho dos discípulos cristãos, nem tudo era oposi- ção: alguns judeus, um grande número de gregos e muitas mulheres aristocratas uniam-se a Paulo e Silas (At 17,4).

O que quer dizer o livro de Tessalonicenses?

Os ensinamentos de Paulo nessa epístola têm como principal foco a Segunda Vinda de Jesus Cristo, incluindo as dificuldades que os seguidores de Jesus Cristo enfrentarão antes de Seu retorno (ver 1 Tessalonicenses 3:3), a ressurreição dos cristãos na Segunda Vinda (ver 1 Tessalonicenses 4:13–14) e a vinda de Cristo (ver ...