:

Como prescrever sertralina?

Como prescrever sertralina?

O cloridrato de sertralina deve ser tomado por via oral, em dose única diária pela manhã ou à noite, com ou sem alimentos, preferencialmente no mesmo horário todos os dias. A dose máxima recomendada é de 200 mg/dia. Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento.

Precisa de receita sertralina?

Os comprimidos de sertralina são vendidos mediante receita médica. É excelente contar com remédios que facilitem o dia a dia de pessoas que sofrem de ansiedade, depressão etc. Porém, é preciso entender que há uma grande diferença entre “estar deprimido” ou “ser depressivo”.

Qual médico receita sertralina?

Obrigatório não é, qualquer médico pode prescrever medicação psiquiátrica. No entanto, o mais adequado é que se procure um psiquiatra.

Para que serve sertralina de 50?

A sertralina é um medicamento utilizado no tratamento da depressão, ansiedade e problemas relacionados.

Pode tomar 2 comprimidos de sertralina?

Não há nenhum problema com o uso de dois comprimidos somados para doses maiores. Inclusive podem ser tomados juntos.

Pode tomar sertralina sem prescrição médica?

Tem problema, pois esse medicamento é controlado, e tem indicações precisas ( como por exemplo: transtorno depressivo, transtorno de ansiedade) , para tomá-lo você precisa ser avaliado de forma criteriosa.

Quantos comprimidos de sertralina pode tomar por dia?

Cloridrato de Sertralina deve ser administrado em dose única diária, pela manhã ou à noite. Cloridrato de Sertralina comprimidos revestidos, via oral, pode ser administrado com ou sem alimentos. A dose máxima recomendada de Cloridrato de Sertralina é de 200 mg/dia.

Quantos mg de sertralina posso tomar por dia?

Você deve tomar cloridrato de sertralina, por via oral, em dose única diária pela manhã ou à noite, com ou sem alimentos, no mesmo horário todos os dias. A dose máxima recomendada de cloridrato de sertralina é de 200 mg/dia. Doses maiores que 150 mg/dia não podem ser tomadas por mais de 8 semanas.

O que acontece se eu tomar sertralina em excesso?

O principal efeito que doses excessivas de sertralina podem causar é a síndrome serotoninégica, com espasmos musculares, visão turva, tontura, sensação de ansiedade e inquietação, tremores. Em idosos, por vezes, pode levar a uma diminuição do sódio, no sangue, trazendo alguns riscos adicionais.

Qual é a superdosagem de sertralina?

Os sintomas 1 de superdosagem incluem: efeitos adversos mediados pela serotonina tais como sonolência, distúrbios gastrintestinais (como náusea 2 e vômito 3), taquicardia 4, tremor, agitação e tontura 5. Coma 6 foi reportado com menor freqüência. Não existem antídotos específicos para o cloridrato de sertralina.