:

Qual a diferença entre funk e rap?

Qual a diferença entre funk e rap?

Nascidos na periferia, se espalhando rápido, mudando vidas e conceitos, o rap e o funk são mais parecidos do que parecem. Se eu tivesse que pontuar diferença seria o impacto. O rap pode sim falar de futilidades, mas seu foco ainda é mantido e muitos são cobrados quando fazem do rap uma piada.

Porque o funk e não o rap?

Talvez o rap não obtenha tanta notoriedade pelo fato de produzir textos reflexivos e resistentes ao sistema social vigente. Do mesmo modo, existem funks com conteúdos críticos, como os de MC Garden que refletem sobre a política e opressão de seu grupo, mas esses não chegam a ser difundidos pela indústria cultural.

O que é funk beat?

(2) A batida do funk é uma das características mais importantes de sua música e comporta parte de sua originalidade e identidade; a outra parcela pode ser atribuída a linha vocal que é expressada pelo MC, dessa forma, questionamos como, por meio da análise, acontece a relação do beat com acapella6, sendo esse o ponto ...

Qual a relação do funk com a juventude?

Esses estilos possibilitaram e vem possibilitando a esses jovens práticas, relações e símbolos por meio dos quais criam espaços próprios, significando uma referência na elaboração e vivência da sua condição juvenil, além de proporcionar a construção de uma auto-estima e identidades positivas.

Qual a origem do Freestyle?

O Freestyle ou Latin Freestyle é um gênero de música eletrônica que surgiu na Região Metropolitana de Nova York na década de 1980, a partir de jovens com ascendência latina (principalmente porto-riquenha e cubana) que produziam canções com teclados e baterias eletrônicas, ambos popularizados e mais acessíveis ...

Porque o funk é importante para o Brasil?

O movimento tem como bases a identificação de sujeitos sociais, a apropriação de espaço público e a valorização social, política e cultural de um grupo. A linguagem pela qual o hip hop se expressa, incluem o rap e o funk como ritmos principais, aliados aos sons eletrônicos criados pelo DJs.

Porque as pessoas têm preconceito com o funk?

Através das músicas ela expõe a realidade em que vive e a repressão que sofre. O funk é um estilo musical usado, no Rio de Janeiro, para expor a opinião dos jovens. Contudo, este estilo tem sua origem nas camadas populares e por isso sofre preconceito pela camada dominante através da mídia.

Qual é o estilo do funk?

Soul Rhythm and bluesGuitar MashingBrown-eyed soul Funk/Gênero Musical

Quais foram as influências do funk?

O funk é um estilo musical que surgiu através da música negra norte-americana no final da década de 1960. Na verdade, o funk se originou a partir da soul music, tendo uma batida mais pronunciada e algumas influências do R&B, rock e da música psicodélica.

Como é o freestyle?

Se caracteriza principalmente por letras improvisadas do rapper, expressando o que sente sobre determinado assunto, mas mantendo um flow certo. ... Dois rappers fazem freestyle, geralmente Falando sobre problemas sociais e reflexivos competindo uns aos outros, e o público decide o vencedor.

Qual o significado do termo freestyle?

1. Freestyle. Gênero musical nascido nos Estados Unidos, nos 1980, que mescla outros estilos Club, Dance Music, Blues, House Music, entre outros. Trata-se de um gênero mais livre, onde é possível fazer diferentes misturas.

Porque o funk é importante?

O funk faz parte do hip hop - um movimento cultural criativo e importante, que está espalhado pelo mundo inteiro. ... O movimento tem como bases a identificação de sujeitos sociais, a apropriação de espaço público e a valorização social, política e cultural de um grupo.

Por que o funk é conhecido como a dança da periferia?

Trazido para o Brasil no final dos anos 1970, os primeiros bailes funks eram realizados na Zona Sul do Rio de Janeiro (área nobre da cidade). Apenas com o crescimento da MPB e do uso do “Canecão” – local onde os bailes aconteciam – para shows desse gênero que os “Bailes da Pesada” começaram a adentrar o subúrbio.