:

Porque é feita a mutilação genital feminina?

Porque é feita a mutilação genital feminina?

Dessa forma, a mutilação é tomada como uma forma de controlar a vida sexual das mulheres – manterem-nas virgens (nos casos do Egito, Sudão e Somália) ou inibir o prazer sexual feminino após o casamento para que, assim, o homem possa manter relações com outras mulheres (em países como Quênia e Uganda);

Como é feita a mutilação genital feminina na Nigéria?

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo. A mutilação genital feminina (MGF) é feita de diversas formas: em algumas corta-se o clítóris, noutras os grandes e os pequenos lábios. Uma vez concretizada, é irreversível e se a vítima sobreviver irá sofrer consequências físicas e psicológicas permanentes.

Como é feita a Mutilacao genital feminina?

A mutilação genital feminina geralmente envolve a remoção parcial ou total da genitália externa, incluindo o clitóris. Em alguns casos, a abertura vaginal é costurada. Outros procedimentos, mais comuns em partes da Ásia, incluem cortes ou picadas no clitóris.

Como funciona a circuncisão feminina?

A mutilação genital feminina, que também é conhecida por circuncisão feminina, é a retirada dos órgãos sexuais externos da mulher – a retirada do clitóris, dos grandes lábios, a depender da região do mundo que a prática é realizada.

Que é infibulação?

Significado de Infibulação [Antigo] Oclusão do prepúcio ou dos grandes lábios da vagina por meio de um anel ou sutura, a fim de impedir o coito ou a masturbação.

Qual religião faz circuncisão?

No Judaísmo, a circuncisão faz parte da lei religiosa e é uma prática comum entre muçulmanos, cristãos coptas e ortodoxos etíopes. O termo "circuncisão" tem origem no latim circumcidere, que significa "cortar à volta".

Qual o país que castra as mulheres?

Recém-graduada na universidade, ela vem de um Estado no norte do Sudão, em que a mutilação genital feminina é proibida. Mas a prática ainda é extremamente comum no país — 87% das mulheres sudanesas entre 14 e 49 anos foram submetidas a algum tipo de MGF, de acordo com a Organização das Nações Unidas (ONU).

O que é ser circuncidada?

A circuncisão é o ato cirúrgico de retirar o prepúcio nos homens, que é a pele que recobre a cabeça do pênis. Embora tenha começado como um ritual em algumas religiões, essa técnica é cada vez mais usada por motivos de higiene e pode até ser usada para tratar problemas do pênis, como a fimose, por exemplo.

Porque faziam circuncisão na Bíblia?

Circuncisão na Bíblia Na Bíblia, mais concretamente no Velho Testamento, a circuncisão aparece como uma marca do povo de Deus, algo que era um mandamento de Deus. Antigamente, em Israel, a circuncisão era sempre feita no oitavo dia.

Por que Deus mandou cortar o prepúcio?

No Antigo Israel, a circuncisão tinha de ser realizada no 8.º dia do nascimento. Tem o sentido de um sinal da aliança entre Deus e Abraão e seus descendentes e de um rito de inserção no povo eleito. Deus terá tornado obrigatória a prática da circuncisão masculina para Abraão, um ano antes de nascer Isaque.